Topo

Renato Mauricio Prado

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Lil Gabi, dá um tempo! Deixe Gabigol em paz!

Gabigol ironiza com foto em postagem no Instagram: "Obrigado pela cerveja arremessada" - Reprodução / Instagram
Gabigol ironiza com foto em postagem no Instagram: "Obrigado pela cerveja arremessada" Imagem: Reprodução / Instagram

Renato Maurício Prado

19/08/2022 16h21Atualizada em 19/08/2022 17h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Circula pelas redes sociais um vídeo no qual pode-se ver Gabriel saindo de um show noturno, em estado nitidamente alterado, com a voz embargada e o raciocínio turvo. Pela data da publicação, supõe-se que aconteceu na madrugada da última quinta-feira - impressão reforçada ao se comparar a um "storie" publicado por ele próprio em seu Instagram, nesse dia, subindo ao palco num espetáculo circense.

Sim, é certo que o jogador estava em momento de folga. Mas o dia seguinte, sexta-feira, era de treinos e o sábado, de viagem para um jogo que pode decidir a sorte do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Resisto normalmente a comentar o que fazem os atletas profissionais nos dias e horas que têm disponíveis. Mas é impossível achar legal excessos dessa natureza em meio a uma maratona de partidas que pode decidir o sucesso ou o insucesso do seu clube na temporada.

Poeticamente, costuma-se dizer que o corpo é o templo do atleta. Gabriel Batista não deveria permitir que Lil Gabi profanasse o seu, ainda mais em momentos tão cruciais para o clube que paga seus altos (e merecidos) salários. Mais que nunca, ele precisa voltar a ser Gabigol. Apelido que não justificou, por exemplo, após receber passe açucarado de Pedro, na Arena da Baixada, somente com a baliza à frente, e acertou a trave.

Foco, Gabi! Você é o maior ídolo da maior torcida do Brasil, neste momento. Não a decepcione.

Sem comparação


Certamente, haverá quem lembre que Romário também vivia na noite. A grande e fundamental diferença é que o Baixinho nunca colocou uma gota de álcool na boca.

Copa do Brasil


O sorteio de mandos de campo determinou que o Flamengo fará o primeiro jogo contra o São Paulo, no Morumbi, e o segundo, no Maracanã. Desta forma, o rubro-negro carioca enfrenta o Palmeiras, pelo Brasileiro, neste domingo e o São Paulo, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. Não seria o caso de concentrar o grupo num CT em São Paulo, evitando duas viagens desnecessárias e diminuindo a possibilidade de "noitadas" entre uma e outra partida? Fica a dica, Dorival.

Siga RMP no Twitter

Siga RMP no Canal Ilan e Renato, no YouTube