Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Mbappé e Haaland travam corrida por recorde de gols de CR7 na Champions

Cristiano Ronaldo não disputa uma partida de Liga dos Campeões da Europa desde março 2022, mas continua tranquilo no posto de maior artilheiro da história da competição interclubes mais badalada do planeta.

Nenhum jogador, esteja em atividade ou já aposentado, conseguiu alcançar a marca 140 gols que o português anotou na Champions ao longo de 19 anos.

Mas será que o recorde do camisa 7 mais famoso deste século está realmente seguro ou corre risco de ser derrubado já nos próximos anos? O "Blog do Rafael Reis" mostra abaixo os números dos dois principais artilheiros da "nova geração" para tentar chegar a uma resposta.

Kylian Mbappé

Artilheiro desta edição da Champions, com cinco gols, mesma marca do inglês Harry Kane, do Bayern de Munique, o astro do Real Madrid já marcou 60 vezes na competição e aparece na sexta posição do ranking histórico.

Se mantiver a média de 0,67 gol por partida na competição europeia, Mbappé precisará de mais 120 jogos para alcançar o recorde de CR7.

Levando em consideração que o atacante atuou 14 vezes pelo torneio na temporada passada, isso significa mais oito anos e meio mostrando futebol no mais alto nível e sem sofrer lesões graves que o afastem dos gramados por um tempo mais expressivo.

Se cumprir essa receita à risca, o francês poderá se transformar no maior artilheiro de todos os tempos pouco depois do seu 35º aniversário.

Seu próximo desafio para cumprir essa meta promete ser bem complicado. Hoje, a partir das 17h (de Brasília), o Real visita o Liverpool, em Anfield, pela quarta rodada da fase de liga.

Continua após a publicidade

Erling Haaland

Um ano e meio mais novo que Mbappé, tem também a vantagem de ser o único dos dez maiores artilheiros da Champions com mais gols (53) do que jogos (51) no topo da pirâmide europeia.

Atualmente na nona posição da classificação, o norueguês precisa de somente mais 84 partidas para escalar até a primeira posição se mantiver a fome de gols mostrada até o atual momento da carreira.

Considerando os mesmos 14 jogos por temporada de Mbappé (que ainda não é o máximo possível previsto no calendário), o norueguês tem chances de virar o grande goleador que a Champions já virou daqui a seis temporadas. Ou seja, quando tiver 31 anos.

Na rodada deste meio de semana, Haaland terá a "lei do ex" em seu favor. Afinal, o Manchester City recebe o Borussia Dortmund, seu antigo time, amanhã, para tentar se manter na zona de classificação direta para as oitavas de final.

Os maiores artilheiros da história da Champions

1 - Cristiano Ronaldo (POR): 140 gols (183 jogos)
2 - Lionel Messi (ARG): 129 gols (163 jogos)
3 - Robert Lewandowski (POL): 105 gols (135 jogos)
4 - Karim Benzema (FRA): 90 gols (152 jogos)
5 - Raúl (ESP): 71 gols (142 jogos)
6 - Kylian Mbappé (FRA): 60 gols (90 jogos)
7 - Thomas Müller (ALE): 57 gols (163 jogos)
8 - Ruud van Nistelrooy (HOL): 56 gols (73 jogos)
9 - Erling Haaland (NOR): 53 gols (51 jogos)
10 - Thierry Henry (FRA): 50 gols (112 jogos)

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.