Ex-Fla tem nova 'chance da vida' e debuta treinando Sergio Ramos no Mundial
Ler resumo da notícia

Cinco anos depois de substituir Jorge Jesus no comando do Flamengo e desagradar bastante à torcida rubro-negra, o espanhol Domènec Torrent tem a partir de hoje mais uma "chance da vida" para se firmar como um treinador de elite.
O ex-auxiliar de Pep Guardiola estreia à frente do Monterrey, time que conta com o zagueiro Sergio Ramos (ex-capitão do Real Madrid e campeão da Copa do Mundo-2010) como maior estrela, diante de uma audiência bem maior do que aquela acostumada a acompanhar o futebol mexicano.
Afinal, a adversária do dia será a Inter de Milão, uma das gigantes da Itália e atual vice-campeã europeia. E a partida, prevista para começar às 16h (de Brasília), no Rose Bowl, em Pasadena, vale pela primeira rodada do Mundial de Clubes da Fifa.
Como foi parar no Monterrey
Dome, como era mais conhecido nos tempos de Flamengo, ainda não completou nem um mês de Monterrey. Ele foi anunciado no dia 21 de maio, como substituto do argentino Martín Demichelis, quando o time já estava eliminado do Campeonato Mexicano.
Classificação e jogos
O time de Sergio Ramos resolveu apostar no treinador espanhol depois que ele levou o modesto Atlético San Luis até as semifinais do Torneio Apertura, a primeira metade da temporada da Liga MX, no segundo semestre do ano passado.
Já no recém-encerrado Clausura, o desempenho do time de Dome foi bem ruim. Mas nem mesmo a 15ª posição entre 18 participantes foi suficiente para queimar o filme do catalão, que descolou uma "promoção" e conseguiu emprego em um dos clubes mais poderosos do país.
Como foi no Flamengo
Contratado no final de julho de 2020, Dome foi o primeiro técnico do Flamengo depois da vitoriosa "era Jorge Jesus" e tinha como principal feito no seu currículo a parceria de 11 anos com Guardiola (foi seu auxiliar no Barcelona, no Bayern de Munique e nos primeiros anos de Manchester City).
Mas os resultados do catalão na Gávea nem de longe lembraram os do seu antecessor no cargo. Ele dirigiu a equipe rubro-negra durante 23 partidas e obteve 13 vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Dome foi demitido depois de ser goleado por 4 a 0 pelo Atlético-MG, em novembro do mesmo ano, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sua saída, muito comemorada pelos torcedores, o Flamengo ainda conseguiu recuperar o fôlego e, sob comando de Rogério Ceni, conquistou o segundo título consecutivo da Série A.
O novo Mundial
A primeira edição da versão turbinada do Mundial de Clubes começou no último sábado e vai até o dia 15 de julho. Todos os jogos estão sendo disputados nos EUA, país que também receberá a Copa do Mundo-2026, mas aí com a companhia de Canadá e México na organização.
Dos 32 times participantes, todos campeões continentais ou com campanhas de destaque ao longo do ciclo entre 2021 e 2024, quatro são brasileiros: Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo, justamente os últimos vencedores da Copa Libertadores da América.
Além de Monterrey e Inter, o Grupo E conta também com River Plate e Urawa Red Diamonds. Os argentinos e japoneses fazem o outro jogo da chave nesta primeira rodada, também hoje, às 16h (de Brasília), em Seattle.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.