Antigo time de Kane pode acabar com 'maldição' de 17 anos e ser campeão
Ler resumo da notícia

Depois de Harry Kane ajudar o Bayern de Munique a ser campeão alemão e, enfim, conquistar o primeiro título da sua carreira, chegou a hora de o time onde o centroavante ganhou fama internacional tentar exorcizar sua própria "maldição".
O Tottenham, equipe que teve o astro inglês durante 14 temporadas, decide hoje a Liga Europa contra o Manchester United, em Bilbao (ESP), para tentar encerrar um jejum de 17 anos sem conquistar absolutamente nada.
A última vez que a equipe londrina levantou uma taça foi em 2007/08, quando ganhou a Copa da Liga inglesa. Na época, Kane era apenas um adolescente de 14 anos e ainda estava sendo preparado nas categorias de base dos Spurs.
Síndrome do quase
Depois que faturou um título pela última vez, o Tottenham entrou em uma espécie de "síndrome do quase" e passou a acumular vice-campeonatos.
Os Spurs terminaram uma Premier League na segunda colocação (2016/17), foram derrotados em três finais da Copa da Liga (2008/09, 2014/15 e 2020/21) e chegaram até a uma final de Liga dos Campeões.
Em 2018/19, Kane e cia. ficaram a 90 minutos de conquistar o cobiçadíssimo título europeu pela primeira vez na história. Mas acabaram batidos por 2 a 0 pelo Liverpool, em uma final inglesa como a que irão encarar agora.
Jejum do United é 'seletivo'
Apesar de ter conquistado um título há um ano (venceu a Copa da Inglaterra em maio passado), o adversário do Tottenham também enfrenta uma espécie de jejum... só que ele é seletivo.
Desde a aposentadoria de Sir Alex Ferguson, o treinador mais importante da sua história, em 2013, o United nunca mais venceu as duas competições mais badaladas presentes no calendário: o Campeonato Inglês e a Champions.
Desde então, quase tudo que o lado vermelho de Manchester ganhou foram as pouco expressivas copas e supercopas nacionais: foram duas Copas da Liga, duas Copas da Inglaterra e duas edições da Community Shield. Houve ainda um título internacional, o da Liga Europa de 2016/17, que pode ser vencido novamente hoje.
Vale vaga na Champions
Além da chance de encerrar a temporada com um título importante, Tottenham e United irão a campo em busca do direito de participar da próxima edição do torneio interclubes mais badalado do planeta.
Como já não têm mais chances de conquistar a classificação para a Champions por meio da Premier League (os Spurs ocupam a 17ª posição, enquanto os Red Devils estão um posto acima), resta aos dois finalistas lutar pela vaga destinada ao vencedor da Liga Europa.
Pela primeira vez na história, o país inventor do futebol terá seis representantes na Liga dos Campeões. Liverpool e Arsenal já estão assegurados no torneio, assim como o ganhador do confronto em Bilbao. Newcastle, Chelsea, Aston Villa, Manchester City e Nottingham Forest disputam os três lugares remanescentes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.