Na corda bamba, Real sofre com fiasco de dupla Mbappé e Vini Jr.
Ler resumo da notícia

Precisando fazer pelo menos três gols para sobreviver na Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid não deve abrir mão de ter Kylian Mbappé e Vinícius Jr. juntos na partida de volta do confronto de quartas de final com o Arsenal, hoje, na capital espanhola.
No entanto, os números da temporada indicam que essa talvez não seja a melhor decisão para Carlo Ancelotti tomar na tentativa de reverter o 3 a 0 sofrido na semana passada e avançar às semifinais da Champions.
Apesar de reunir dois dos melhores atacantes do mundo na atualidade, a dupla Mbappé-Vini Jr. simplesmente não tem dado resultado dentro de campo.
Levantamento feito pelo "Blog do Rafael Reis" mostra que o aproveitamento do Real quando escala o francês e o brasileiro juntos desde o início e os mantêm lado a lado por pelo menos 45 minutos é de módicos 59,4%.
Classificação e jogos
A marca é bem baixa para um time do porte do atual campeão europeu. As maiores potências do Velho Continente, grupo do qual os merengues certamente fazem parte, costumam conquistar pelo menos 70% dos pontos disputados ao longo uma temporada.
Melhor com Mbappé sozinho
A versão 2024/25 do Real tem obtido resultados melhores quando Mbappé não tem a companhia do vencedor da última eleição da Fifa de craque máximo do futebol mundial.
Com Mbappé sozinho no ataque ou dividindo o setor com outros jogadores que não Vini, o aproveitamento merengue salta para 81,8%. Essa formação já foi levada a campo 11 vezes na temporada, com nove vitórias e duas derrotas.
Em termos numéricos, o melhor Real de 2024/25 é aquele que não tem nenhum dos dois atacantes titulares. Jogando assim, os merengues venceram todos os três jogos que disputaram, só que sempre contra adversários de nível técnico mais baixo.
Principal reforço dos atuais vencedores da Champions para esta temporada, Mbappé teve um comecinho de trajetória abaixo das expectativas no Santiago Bernabéu, mas logo se transformou no principal artilheiro do time e já soma 32 gols com a camisa branca.
Vini é o segundo maior goleador de 2024/25, com 19 bolas nas redes. No entanto, tem sofrido com críticas em Madri por não conseguir repetir as atuações que o levaram ao prêmio de melhor do mundo no ano passado e até chegou a ser vaiado por sua própria torcida no começo do mês, após perder um pênalti contra o Valencia.
A temporada do Real Madrid
COM MBAPPÉ E VINI JR. JUNTOS*:
59,4% de aproveitamento
19 vitórias
5 empates
8 derrotas
2,12 gols marcados por jogo em média
COM MBAPPÉ, SEM VINI JR.*:
81,8% de aproveitamento
9 vitórias
2 derrotas
2,63 gols marcados por jogo em média
COM VINI JR. ,SEM MBAPPÉ*:
50% de aproveitamento
2 vitórias
3 empates
1 derrota
2 gols marcados por jogo em média
SEM MBAPPÉ E VINI JR.*
100% de aproveitamento
3 vitórias
9 gols marcados por jogo em média
* Escalados desde o início e, por pelo menos, 45 minutos
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.