Pogba adia anúncio sobre futuro e pode voltar a jogar só no 2º semestre
Ler resumo da notícia

Dez dias depois do encerramento da sua suspensão por doping, Paul Pogba ainda não revelou em qual clube retomará a carreira. E é bem possível que esse anúncio ainda demore mais um pouco para acontecer.
O "Blog do Rafael Reis" apurou que o campeão da Copa do Mundo-2018 com a seleção francesa estuda a possibilidade de estender um pouco mais seu período de inatividade e retomar a carreira só no segundo semestre.
O meia, que chegou a receber uma proposta do Corinthians no começo do ano e está na mira também dos mercados da Arábia Saudita e dos Estados Unidos, tem como prioridade voltar a jogar no primeiro escalão do futebol europeu.
Legalmente falando, Pogba até pode ter contratado por equipes da elite do Velho Continente mesmo com a janela de transferências fechada, já que não tem vínculo com nenhum clube desde que foi dispensado pela Juventus, em dezembro passado.
No entanto, como a temporada já está na reta final e o francês vem de um longo período de inatividade (não joga desde setembro de 2023), ele dificilmente seria um reforço útil para as competições de 2024/25.
É por esperar uma proposta interessante da Europa (há rumores de Olympique de Marselha ou mesmo Manchester United) que Pogba já adiou um anúncio sobre o futuro e pode continuar esperando por mais algumas semanas ou meses antes de se comprometer com alguma equipe.
Camisa do Flamengo
Apesar da longa novela envolvendo o interesse do Corinthians, foi a torcida do Flamengo que se agitou com Pogba nas últimas horas.
Na tarde de ontem, o francês postou em suas redes oficiais vídeos em que aparece realizando treinos físicos nos Estados Unidos vestindo uma camisa do clube carioca autografada por ninguém menos que Zico.
Apesar de a conta do Flamengo no X (ex-Twitter) ter republicado a mensagem de Pogba, não existe, pelo menos neste momento, nenhuma negociação em andamento entre a equipe rubro-negra e o astro de 32 anos.
O doping
Flagrado em um exame antidoping para metabólitos não endógenos de testosterona (DHEA), Pogba recebeu inicialmente uma pena de quatro anos de suspensão, o que o deixaria afastado dos gramados até o segundo semestre de 2027.
No entanto, a CAS (Corte Arbitral do Esporte) aceitou a apelação feita pelo jogador e reverteu a sanção para "apenas" 18 meses, período encerrado na segunda-feira da semana passada.
A instância máxima da Justiça Desportiva global considerou que o doping do meia não foi intencional, uma tentativa de melhorar sua performance, mas sim culpa do seu médico que prescreveu um suplemento irregular.
Assim, de acordo com a CAS, Pogba deveria ser punido apenas por não "ter tido mais cuidado nas circunstâncias", o que configura uma pena menor do que aquela aplicada nas primeiras instâncias.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.