Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Pior do mundo? Atacante da Premier League não faz gol há 83 jogos

Jesper Lindstrom joga em um clube tradicional da Premier League, o mais rico e badalado campeonato nacional do planeta.

Mas, apesar do emprego que o coloca no patamar mais alto e invejado do futebol atual, o camisa 29 do Everton amarga também uma estatística digna do maldoso apelido de "pior atacante do mundo".

O dinamarquês de 25 anos não balança as redes desde que tinha 22. Já são 83 partidas consecutivas sem conseguir marcar sequer um golzinho, 76 no futebol de clubes e sete pela seleção.

Emprestado ao Everton desde o começo da temporada, Lindstrom ainda não marcou na Inglaterra. O Napoli, ainda dono dos seus direitos econômicos e onde jogou em 2023/24, também não viu gol dele.

A última vez que o dinarmarquês cumpriu o objetivo principal de um atacante foi quando ainda defendia o Eintracht Frankfurt. No dia 21 de janeiro de 2023, ele abriu o placar na vitória por 3 a 0 da equipe alemã sobre o Schalke 04.

Pela seleção, o jejum é ainda maior (pelo menos, no critério de tempo). Seu primeiro e único gol em 16 partidas com a camisa do time adulto da Dinamarca aconteceu em março de 2022 -curiosamente, também em um 3 a 0, mas sobre a Sérvia.

E ainda é titular

Apesar do longo jejum de gols, Lindstrom ainda é quase sempre escalado como titular pelo técnico do Everton, David Moyes.

Antes de ser utilizado apenas no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o West Ham, no último sábado, o dinamarquês vinha de uma sequência de oito rodadas consecutivas da Premier League jogando desde o início.

Continua após a publicidade

O jogador normalmente é utilizado como homem aberto pela direita no sistema ofensivo do time de Liverpool. Só que sua produção tem sido bem inócua: além de ainda não ter feito gols pelo Everton, ele soma deu somente duas assistências em 30 partidas com o clube.

Rei dos empates

Enquanto Lindstrom tem dificuldades para balançar as redes, seu time sofre é para conseguir vencer.

O Everton é o rei dos empates na Premier League e acumula nada menos que 13 resultados iguais em 29 rodadas já completadas da temporada. Em compensação, venceu só um dos seus últimos sete compromissos oficiais.

Devido ao excesso de empates, os "Toffees" estão longe de brigar por qualquer coisa mais importante no Inglês, como classificação para torneios continentais.

Com 34 pontos, ocupam a 15ª colocação e só não estão ameaçados de rebaixamento porque os três piores times da competição estão com pontuação bem abaixo do comum e só escaparão da queda em caso de "milagre": Ipswich (17), Leicester (17) e Southampton (9).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.