Robôs já elegem Raphinha como melhor jogador da Champions... e por muito
Ler resumo da notícia

Para desbancar o Benfica e conquistar a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona aposta no melhor jogador da competição... pelo menos, na opinião das máquinas.
Duas das principais plataformas cujos algoritmos transformam estatísticas do que acontece em campo em notas que medem o desempenho dos atletas consideram que o meia-atacante Raphinha é o cara da Champions até o momento.
E tanto a inteligência artificial do "Sofascore" quanto a do "WhoScored?" consideram que o brasileiro está muito acima dos outros possíveis candidatos ao posto nesta temporada.
No "Sofascore", site que é a referência número um nesse tipo de medição de desempenho via robôs, as atuações de Raphinha no torneio continental merecem média 8,36. A diferença para o segundo colocado no ranking é gritante: o alemão Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, tem só 7,96.
Classificação e jogos
Vinícius Júnior (7,74), Harry Kane (7,67), Lamine Yamal (7,49), Mohamed Salah (7,45) e Kylian Mbappé (7,29), todos fortes candidatos ao posto de craque do momento, estão ainda mais distantes do camisa 11 do Barça.
Já no "WhoScored?", a vantagem do astro do time catalão para os outros também é enorme. Enquanto o meia-atacante tem uma média acumulada de 8,24, seu concorrente mais próximo, Vini Jr., está com 7,84.
A Champions de Raphinha
Raphinha foi o autor do gol que deixou o Barça em situação confortável nas oitavas da Champions. Como já venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Lisboa, o time catalão precisa só de um empate em casa contra o Benfica, hoje, para continuar na corrida pelo título europeu.
O brasileiro, que chegou até a meter um "hat-trick" sobre o Bayern de Munique durante a fase de grupos, soma nove gols e quatro assistências na competição continental. Os dois números já são as melhores marcas de sua carreira para uma única edição da Liga dos Campeões.
O camisa 11 ocupa a vice-artilharia do torneio interclubes mais badalado do planeta, atrás apenas do guineense Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, que marcou dez vezes. Ele também só está a uma assistência dos maiores garçons da Champions, o belga Charles de Ketelaere (Atalanta) e o marroquino Achraf Hakimi (Paris Saint-Germain).
Nova Champions
Depois de uma fase classificatória sem grupos e com mais times (36) e jogos (oito para cada clube) do que estávamos acostumados, além de uma rodada extra de mata-matas, a repescagem, a Champions volta à "normalidade" na atual fase.
A partir das oitavas, o torneio interclubes número um da Europa passa a ter praticamente o mesmo regulamento que vigorava até a temporada passada. A única novidade é a possibilidade de confrontos entre equipes do mesmo país já nessa etapa, o que possibilita um Real Madrid x Atlético de Madri e um Bayern de Munique x Bayer Leverkusen.
O sucessor do Real no posto de melhor do continente será conhecido em 31 de maio. Desta vez, o palco da decisão será a Allianz Arena, casa do Bayern, na Alemanha.
Champions League - oitavas de final (jogos de volta)
Hoje, às 14h45 - Barcelona x Benfica, em Barcelona-ESP (1 a 0, na ida)
Hoje, às 17h - Inter de Milão x Feyenoord, em Milão-ITA (2 a 0, na ida)
Hoje, às 17h - Liverpool x Paris Saint-Germain, em Liverpool-ING (1 a 0, na ida)
Hoje, às 17h - Bayer Leverkusen x Bayern de Munique, em Leverkusen-ALE (0 a 3, na ida)
Amanhã, às 14h45 - Lille x Borussia Dortmund, em Villeneuve-d'Ascq-FRA (1 a 1, na ida)
Amanhã, às 17h - Aston Villa x Brugge, em Birmingham-ING (3 a 1, na ida)
Amanhã, às 17h - Arsenal x PSV Eindhoven, em Londres-ING (7 a 1, na ida)
Amanhã, às 17h - Atlético de Madri x Real Madrid, em Madri-ESP (1 a 2, na ida)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.