Betis se apaixona por Antony após só 3 jogos e quer mantê-lo por mais tempo
Ler resumo da notícia

Bastaram três jogos e pouco mais de 200 minutos em campo para Antony convencer o Betis a fazer um esforço para prorrogar sua permanência na Espanha.
O bom futebol mostrado nas partidas contra Athletic Bilbao, Celta e Gent fez o clube alviverde decidir que irá sentar com o Manchester United para negociar uma forma de manter o atacante brasileiro para além do fim do seu contrato de empréstimo.
"Por que não manter Antony aqui na próxima temporada? É algo que queremos. Enviamos ao Manchester United todos os movimentos e detalhes do jogador ao longo da semana para que eles possam ver que estamos cuidando da joia deles. Há uma química muito boa", afirmou o CEO Ramón Alarcín, em entrevista à rádio Cadena SER.
Ainda não está claro se a intenção do Betis é investir na compra dos direitos econômicos do camisa 7 ou apenas fechar um acordo para que os ingleses aceitem cedê-lo novamente por mais um ano.
Classificação e jogos
Antony foi emprestado pelo United na última janela de transferências, depois de dois anos e meio marcados por desempenho bem abaixo do esperado e muitas críticas em Old Trafford.
O acordo, válido só até junho, não prevê nenhuma cláusula de compra obrigatória para o Betis acionar. Segundo o "Transfermarkt", plataforma especializada na cobertura do Mercado da Bola internacional, o brasileiro tem hoje um preço estimado em 20 milhões de euros (R$ 120,3 milhões).
Volta por cima
O valor equivale a pouco mais de 20% dos 95 milhões de euros (R$ 571,6 milhões) que o United investiu para tirá-lo do Ajax, lá em agosto de 2022.
A pesada desvalorização é só uma pequena mostra do quão decepcionante foi a passagem de Antony pela Inglaterra. Mas, assim que desembarcou no Betis, ele já começou a dar a volta por cima.
O brasileiro estreou pela equipe de Sevilha no dia 2 de fevereiro, já sendo escalado desde o início e chamado de melhor em campo pela imprensa local no empate por 2 a 2 com o Athletic Bilbao.
No sábado passado, apesar da derrota por 3 a 2 contra o Celta, também pelo Campeonato Espanhol, fez seu primeiro gol pelo novo clube e encerrou um jejum de 13 partidas e mais de quatro meses sem marcar.
Antony voltou a balançar as redes no meio de semana. Mas aí, saiu de campo com uma vitória. O 3 a 0 sobre o Gent, na Bélgica, deixou o Betis com a classificação praticamente assegurada para as oitavas de final da Conference League.
O ex-São Paulo não fazia gols em duas partidas consecutivas há dois anos. A última vez que atingira esse feito havia sido em janeiro de 2023, pelo United, em compromissos da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga, torneios em que os grandes da Premier League costumam utilizar escalações alternativas, cheias de reservas.
De acordo com o "Sofascore", que transforma estatísticas do que acontece em campo em notas que medem o desempenho dos atletas, Antony teve média 7,27 nos três primeiros jogos pelo Betis.
Só um jogador do seu time, o meio-campista argentino Giovani Lo Celso tem números melhores que esse na atual temporada. O argentino ostenta média 7,53.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.