Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Por que final de semana pode começar a decretar o fim da 'maldição Kane'?

Harry Kane pode dar neste fim de semana um passo decisivo (e talvez até definitivo) para faturar o primeiro título de sua carreira e assim sepultar a "maldição" ligada ao seu nome que tanto sucesso faz nas redes sociais.

Afinal, se o Bayern de Munique sair vitorioso do confronto contra o Bayer Leverkusen, amanhã, fora de casa, será muito difícil que o centroavante inglês não comemore a conquista do Campeonato Alemão ao término desta temporada.

Depois de ver o Leverkusen vencer a Bundesliga em 2023/24 (e frustrar os planos de Kane ser campeão), a equipe bávara conseguiu retomar as rédeas do futebol germânico neste ano e já abriu oito pontos de vantagem para o rival, vice-líder da competição.

No caso de uma vitória no clássico deste fim de semana, o Bayern chegará a 57 pontos, 11 a mais que o principal adversário na corrida pelo título, uma vantagem praticamente "intirável" nas 12 rodadas finais do torneio.

Isso porque o time de Baviera só deixou escapar nove pontos nos 21 jogos que já disputou nesta edição do Alemão. Foram três empates e uma derrota. Todas as outras partidas terminaram com vitória vermelha.

Outras frentes

Como mais da metade do caminho já foi percorrido, a Bundesliga pode até ser a maior possibilidade de termos o fim da "maldição Kane" nesta temporada. Mas não é o único.

O Bayern já está com a classificação encaminhada para as oitavas de final da Liga dos Campeões, depois de ter metido 2 a 1 no Celtic, na última quarta-feira -os bávaros terão a vantagem do empate no confronto de volta da repescagem, semana que vem, na Allianz Arena.

Além disso, a equipe germânica também participa nos meses de junho e julho da primeira edição do Super Mundial de Clubes da Fifa. Auckland City, Benfica e Boca Juniors serão seus adversários na fase de grupos.

Continua após a publicidade

A única frente de títulos desta temporada que já está encerrada para Kane é a Copa da Alemanha. Nela, o Bayern caiu justamente contra o Leverkusen, nas oitavas, no começo de dezembro.

A temporada de Kane

Assim como na temporada passada, a primeira em que vestiu as cores do Bayern, o centroavante tem feito sua parte para acabar com a 'maldição'.

Kane marcou nos últimos cinco jogos que disputou, já soma 29 gols em 29 compromissos oficiais em 2024/25 e ocupa a artilharia isolada do Alemão, com 21 bolas nas redes.

Ele também aparece na segunda colocação na Chuteira de Ouro, disputa que contabiliza os tentos anotados em todas as ligas nacionais da Europa -tem 42 pontos, dois a menos que o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool.

Sempre batendo na trave

Apesar de jamais ter conseguido levantar um troféu coletivo em 15 anos de carreira como jogador profissional de futebol, Kane pode se considerar um especialista em vice-campeonatos.

Continua após a publicidade

Afinal, o camisa 9 já ficou no quase em boa parte das competições mais importantes que disputou. Com o Tottenham, foi vice-campeão inglês, de duas Copas da Liga e até de uma Liga dos Campeões da Europa.

Pelo Bayern, perdeu uma final de Supercopa da Alemanha. E, na seleção inglesa, acabou sendo derrotado na final das duas últimas edições da Eurocopa (2020, pela Itália, e 2024, ante a Espanha).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.