Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Gol a cada 80 minutos: Endrick produz mais que melhores atacantes do mundo

Endrick pode até não estar recebendo tantas oportunidades quanto queria em sua primeira temporada no Real Madrid. Mas, sempre que é acionado pelo técnico Carlo Ancelotti, tem dado conta do recado.

Dados levantados pelo "Blog do Rafael Reis" mostram que, até o início da rodada deste fim de semana, o jovem brasileiro precisa de menos tempo em campo para marcar que os principais e mais temidos atacantes do futebol mundial.

O garoto de 18 anos tem um total de cinco gols em 400 minutos de futebol pelo Real em 2024/25. Ou seja, em média, ele balança uma vez as redes adversárias a cada 80 minutos de aproveitamento.

A marca é melhor que as de Harry Kane, Robert Lewandowski, Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah, Erling Haaland, Raphinha, Kylian Mbappé, Vinícius Jr., Lautaro Martínez e Rodrygo, todos homens de frente para lá de experimentados e já consagrados no cenário internacional.

O melhor do Real

Em todo o elenco principal do atual campeão europeu, não há sequer um jogador que bata de frente com esse número de Endrick.

Mbappé, o artilheiro do time e dono do maior salário, tem um gol a cada 128,3 minutos. Vini Jr., o último vencedor da eleição da Fifa de melhor do mundo, precisa em média de 139,9 minutos para marcar. E Rodrygo, que tem se destacado nos confrontos mais importantes da Liga dos Campeões da Europa, necessita de 167,2 minutos para deixar sua marca.

O único atleta do gigante espanhol que supera o ex-Palmeiras nesse quesito ainda está oficialmente nas categorias de base. O ponta Gonzalo García, que decidiu a vitória sobre o Leganés, pela Copa do Rei, na última quarta-feira, fez esse gol durante os oito únicos minutos em que jogou pelo time de cima na temporada.

Joga pouco

Mesmo com a performance em alta, Endrick não tem conseguido convencer Ancelotti a aumentar sua minutagem.

Continua após a publicidade

A partida contra o Leganés, em que o camisa 16 também balançou as redes, foi apenas a terceira vez em que o brasileiro foi escalado como titular. E isso só aconteceu porque Mbappé foi preservado devido a um hematoma na panturrilha.

Com o retorno do astro francês no dérbi contra o Atlético de Madri, o garoto deve retornar à sua rotina de reserva que espera por uma chance para jogar alguns poucos minutos antes do apito final.

O confronto, marcado para as 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, vale a liderança do Campeonato Espanhol. Por enquanto, os merengueses estão um ponto na frente dos colchoneros (49 a 48).

Média de gols na temporada

Endrick (BRA/Real Madrid): 1 gol a cada 80 minutos
Harry Kane (ALE/Bayern de Munique): 1 gol a cada 82,5 minutos
Robert Lewandowski (POL/Barcelona): 1 gol a cada 84,9 minutos
Cristiano Ronaldo (POR/Al-Nassr): 1 gol a cada 95,6 minutos
Mohamed Salah (EGI/Liverpool): 1 gol a cada 110 minutos
Erling Haaland (NOR/Manchester City): 1 gol a cada 116 minutos
Raphinha (BRA/Barcelona): 1 gol a cada 119,9 minutos
Kylian Mbappé (FRA/Real Madrid): 1 gol a 128,3 minutos
Vinícius Jr. (BRA/Real Madrid): 1 gol a cada 139,9 minutos
Lautaro Martínez (ITA/Inter de Milão): 1 gol a cada 155,7 minutos
Rodrygo (BRA/Real Madrid): 1 gol a cada 167,2 minutos

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.