Gol a cada 80 minutos: Endrick produz mais que melhores atacantes do mundo
Ler resumo da notícia

Endrick pode até não estar recebendo tantas oportunidades quanto queria em sua primeira temporada no Real Madrid. Mas, sempre que é acionado pelo técnico Carlo Ancelotti, tem dado conta do recado.
Dados levantados pelo "Blog do Rafael Reis" mostram que, até o início da rodada deste fim de semana, o jovem brasileiro precisa de menos tempo em campo para marcar que os principais e mais temidos atacantes do futebol mundial.
O garoto de 18 anos tem um total de cinco gols em 400 minutos de futebol pelo Real em 2024/25. Ou seja, em média, ele balança uma vez as redes adversárias a cada 80 minutos de aproveitamento.
A marca é melhor que as de Harry Kane, Robert Lewandowski, Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah, Erling Haaland, Raphinha, Kylian Mbappé, Vinícius Jr., Lautaro Martínez e Rodrygo, todos homens de frente para lá de experimentados e já consagrados no cenário internacional.
Classificação e jogos
O melhor do Real
Em todo o elenco principal do atual campeão europeu, não há sequer um jogador que bata de frente com esse número de Endrick.
Mbappé, o artilheiro do time e dono do maior salário, tem um gol a cada 128,3 minutos. Vini Jr., o último vencedor da eleição da Fifa de melhor do mundo, precisa em média de 139,9 minutos para marcar. E Rodrygo, que tem se destacado nos confrontos mais importantes da Liga dos Campeões da Europa, necessita de 167,2 minutos para deixar sua marca.
O único atleta do gigante espanhol que supera o ex-Palmeiras nesse quesito ainda está oficialmente nas categorias de base. O ponta Gonzalo García, que decidiu a vitória sobre o Leganés, pela Copa do Rei, na última quarta-feira, fez esse gol durante os oito únicos minutos em que jogou pelo time de cima na temporada.
Joga pouco
Mesmo com a performance em alta, Endrick não tem conseguido convencer Ancelotti a aumentar sua minutagem.
A partida contra o Leganés, em que o camisa 16 também balançou as redes, foi apenas a terceira vez em que o brasileiro foi escalado como titular. E isso só aconteceu porque Mbappé foi preservado devido a um hematoma na panturrilha.
Com o retorno do astro francês no dérbi contra o Atlético de Madri, o garoto deve retornar à sua rotina de reserva que espera por uma chance para jogar alguns poucos minutos antes do apito final.
O confronto, marcado para as 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, vale a liderança do Campeonato Espanhol. Por enquanto, os merengueses estão um ponto na frente dos colchoneros (49 a 48).
Média de gols na temporada
Endrick (BRA/Real Madrid): 1 gol a cada 80 minutos
Harry Kane (ALE/Bayern de Munique): 1 gol a cada 82,5 minutos
Robert Lewandowski (POL/Barcelona): 1 gol a cada 84,9 minutos
Cristiano Ronaldo (POR/Al-Nassr): 1 gol a cada 95,6 minutos
Mohamed Salah (EGI/Liverpool): 1 gol a cada 110 minutos
Erling Haaland (NOR/Manchester City): 1 gol a cada 116 minutos
Raphinha (BRA/Barcelona): 1 gol a cada 119,9 minutos
Kylian Mbappé (FRA/Real Madrid): 1 gol a 128,3 minutos
Vinícius Jr. (BRA/Real Madrid): 1 gol a cada 139,9 minutos
Lautaro Martínez (ITA/Inter de Milão): 1 gol a cada 155,7 minutos
Rodrygo (BRA/Real Madrid): 1 gol a cada 167,2 minutos
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.