A janela fechou, mas esses 7 jogadores famosos continuam desempregados
Ler resumo da notícia

A janela de janeiro dos principais campeonatos nacionais da Europa, como Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão e Francês, além da liga da Arábia Saudita, está fechada. O período de contratação para a segunda metade da temporada 2024/25 terminou no começo desta semana.
Mas, para a sorte de vários atletas conhecidos, que já passaram por grandes clubes, vestiram a camisa de suas seleções e conquistaram títulos importantes ao longo da carreira, há uma brecha que permite a chegada de reforços que estejam sem contrato mesmo nesse período pós-Mercado da Bola.
O "Blog do Rafael Reis" traz abaixo sete jogadores importantes que podem se beneficiar dessa regra. Afinal, a janela de transferências pode até ter chegado ao fim, só que eles continuam desempregados.
PAUL POGBA
Meia, 31 anos, francês
O campeão da Copa do Mundo-2018 não joga desde setembro de 2023 em virtude de uma suspensão por doping e tem mais um mês de pena para cumprir antes de ter condições legais de retornar aos gramados. Como teve o contrato rescindido com a Juventus, o francês está livre para assinar com o time que bem quiser. Pogba já foi procurado pelo Corinthians e viu seu nome começar a ser especulado o Santos depois da contratação de Neymar. Mas a vinda para o Brasil não é a única opção para o francês. Lá na Europa, são fortes os rumores de que o Olympique de Marselha possa investir na sua chegada.
LAYVIN KURZAWA
Lateral esquerdo, 32 anos, francês

Ex-companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, foi "descoberto" pelo torcedor brasileiro depois de utilizar as redes sociais para se oferecer ao Corinthians, no fim do ano passado. Devido a problemas físicos e desinteresse do clube francês no seu futebol, Kurzawa disputou apenas oito partidas oficiais na soma das últimas três temporadas. E, em 2023/24, seu último ano sob contrato, foi aproveitado pelo PSG em míseros oito minutos de um só jogo. Como o Corinthians não deu muito moral para ele, o francês agora negocia com o Boavista, de Portugal.
CHRISTOPH KRAMER
Volante, 33 anos, alemão

Mais conhecido como o jogador que se esqueceu de ter disputado a final da Copa do Mundo-2014 (levou uma pancada na cabeça contra a Argentina, precisou ser substituído e ficou sem memórias da partida), o volante disputou mais de 240 partidas pelo Borussia Mönchengladbach até ser liberado para buscar novos rumos, no encerramento da última temporada. Mais de seis meses se passaram desde então, e Kramer já até parece um atleta aposentado. Afinal, não há nem rumores expressivos de quais serão seus próximos passos profissionais.
MARIANO DÍAZ
Atacante, 31 anos, Dominicano

Primeiro herdeiro da camisa 7 de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, o dominicano jamais conseguiu justificar essa honraria e nem foi além de uma segunda ou terceira opção para o comando de ataque na capital espanhola. Mesmo com uma passagem longa pelo time mais poderoso do mundo no currículo, Mariano tem sofrido para obter uma recolocação profissional. Depois que deixou o Sevilla, em julho do ano passado, o atacante chegou até a insinuar uma vinda para o Brasil só que o Flamengo não caiu na dele. O último time a ser apontado como candidato a contratar o ex-Real foi o Al Ahly, a maior força do Egito e do futebol africano como um todo.
JASON DENAYER
Zagueiro, 29 anos, Belga

Formado pelo Manchester City, o zagueiro não conseguiu espaço no poderoso clube inglês e precisou rodar bastante para construir uma carreira na elite europeia. Após empréstimos para Celtic, Galatasaray e Sunderland, firmou-se no Lyon, onde vive o melhor momento da sua carreira e jogou por quatro temporadas. Em 2022, foi seduzido pelo dinheiro do Oriente Médio. No fim da semana passada, o defensor que disputou duas Euros pela seleção belga teve o contrato rescindido pelo Al-Fateh, lanterna do Campeonato Saudita.
BRANDON WILLIAMS
Lateral esquerdo, 24 anos, Inglês

Lançado como profissional pelo Manchester United quando tinha 19 anos, foi bastante utilizado na temporada de estreia no futebol dos adultos e parecia ser uma opção de fôlego para uma das posições mais carentes do cenário internacional. Só que o lateral esquerdo logo caiu em desgraça em Old Trafford e não conseguiu recuperar prestígio mesmo depois dos empréstimos para Norwich (2021/22) e Ipswich Town (2023/24). No meio do ano passado, o United liberou Williams para buscar um novo rumo na carreira. E, mesmo ainda sendo jovem e tendo muito tempo nos gramados pela frente, ele ainda não conseguiu encontrar essa rota.
SERGE AURIER
Lateral direito, 32 anos, Marfinense

Veterano da Copa do Mundo-2014 e de cinco edições da Copa Africana de Nações, o lateral já vestiu as cores de Paris Saint-Germain e Tottenham, além de ter tudo um namoro jamais consumado com o Real Madrid. Forte fisicamente e muito veloz, Aurier só não foi ainda mais longe na carreira por conta das várias confusões nas quais se meteu (briga em uma boate na Inglaterra e seguidas fugas da quarentena durante a pandemia da covid-19). Suas últimas partidas foram disputadas pelo Galatasaray, da Turquia, ainda no primeiro semestre do ano passado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.