Topo

Rafael Reis

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ainda sem clube, Marcelo já admite esticar férias e só voltar em 2023

Marcelo deixou o Real Madrid e ainda não arranjou clube para 2022/23 - Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images)
Marcelo deixou o Real Madrid e ainda não arranjou clube para 2022/23 Imagem: Alex Gottschalk/DeFodi Images via Getty Images)

03/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com futuro indefinido desde que encerrou sua passagem de 15 anos e meio pelo Real Madrid, Marcelo não está nem um pouco preocupado com o início da temporada 2022/23 dos principais campeonatos nacionais da Europa.

O "Blog do Rafael Reis" apurou que o lateral esquerdo não tem pressa para assinar com um novo clube e que, caso julgue necessário, até considera a ideia de tirar um período sabático e só retomar a carreira após a Copa do Mundo do Qatar e a virada do ano.

O veterano de 34 anos não se empolgou com nenhuma das propostas que recebeu desde o fim do seu contrato com o gigante espanhol. Ele já foi procurado por clubes de Turquia, Itália, França, Espanha, Oriente Médio e por pelo menos duas equipes brasileiras (Botafogo e Fluminense).

Marcelo tem deixado claro para todos os seus interlocutores que não pretende deixar a Europa devido a questões familiares (o desenvolvimento como jogador do seu filho Enzo, destaque das categorias de base do Real) e que sua prioridade é jogar em uma equipe que dispute a próxima edição da Liga dos Campeões.

Ele até chegou a conversar com o Olympique de Marselha, que tem vaga na fase de grupos da Champions, e com o Fenerbahçe. No caso do time turco, a eliminação precoce para o Dínamo de Kiev, ainda nas etapas eliminatórias da competição, encerrou as negociações.

Além das exigências feitas para encerrar as férias e retomar a carreira, o brasileiro tem se envolvido cada vez mais com a rotina da atividade que pretende exercer depois que pendurar as chuteiras: a de dirigente futebolístico.

O lateral, que já investe no Azuriz, time da primeira divisão paranaense e que disputou a Série D nacional nesta temporada, está em negociações avançadas para se tornar o acionista majoritário do Trofense, da segundona de Portugal.

Caso a investida se concretize, o Grupo 12, holding que pertence a Marcelo, provavelmente terá que desfazer do Mafra, clube que também joga a Segunda Liga, e que foi adquirido no final do ano passado.

O brasileiro tem planos de continuar expandindo seus negócios nos próximos anos com a aquisição de outros times no Brasil e também no exterior -houve rumores de que ele poderia comprar a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do tradicional Santa Cruz, um dos grandes de Pernambuco.

Por isso, apesar de ainda não acreditar que tenha chegado a hora de se aposentar e de realmente estar em busca de um novo clube, tem ficado cada vez menos preocupado com os passos que dará dentro das quatro linhas e mais focado no caminho que percorrerá fora de campo.

Formado nas categorias de base do Fluminense, Marcelo se transferiu para o Real em janeiro de 2007, quando tinha 18 anos. E por lá permaneceu até o encerramento da última temporada.

O brasileiro é o 12º jogador que mais vestiu a camisa merengue em todos os tempos (543 partidas) e o recordista de troféus pelo clube (25). O último deles foi seu quinto título da Champions, conquistado no fim de maio.