Topo

Rafael Reis

O amor está no campo: 5 casais famosos formados por jogadores de futebol

Alphonso Davies e Jordyn Huitema são um dos casais mais conhecidos do futebol mundial - Reprodução
Alphonso Davies e Jordyn Huitema são um dos casais mais conhecidos do futebol mundial Imagem: Reprodução

10/10/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Médicos se casam com outros médicos, e isso até já virou um estereótipo da categoria. Professores namoram entre si, assim como acontece com jornalistas, advogados, publicitários e em praticamente todas as profissões.

Nada mais natural. Afinal, normalmente as pessoas se relacionam com quem já faz parte do seu convívio social e possui interesses em comum. Por isso, relacionamentos entre profissionais da mesma área acabam sendo tão frequentes.

E isso acontece também no futebol. Apesar de menos comuns do que em outras profissões, também existem namoros, casamentos ou simplesmente casos de uma noite entre jogadores de futebol.

O "Blog do Rafael Reis" apresenta abaixo cinco casais formados por dois atletas do esporte mais popular do planeta.

ALPHONSO DAVIES E JORDYN HUITEMA

Os canadenses formam o casal da moda no futebol mundial. Ele tem só 19 anos, mas ganhou a Liga dos Campeões da Europa pelo Bayern de Munique na temporada passada e já é tratado quase como unanimidade no posto de melhor lateral esquerdo do planeta. Ela é uma das melhores atacantes sub-20 do planeta, disputou a Copa do Mundo no ano passado e chegou até as semifinais da Champions feminina com o Paris Saint-Germain. Apesar de ambos ainda serem muito novos, Davies e Huitema estão juntos há três anos e pretendem morar juntos assim que possível -o lateral tem feito campanha para que o Bayern contrate a namorada.

PERNILLE HARDER E MAGDA ERIKSSON

Harder e Eriksson - Divulgação/Fifa - Divulgação/Fifa
Imagem: Divulgação/Fifa

A contratação da meia-atacante dinamarquesa Pernille Harder pelo Chelsea, no mês passado, teve uma repercussão enorme. O primeiro motivo foi pelo valor do negócio: 337 mil euros (R$ 2,2 milhões), o maior da história do futebol feminino. Mas um outro fator contribuiu para que a história viralizasse nas redes sociais. Na equipe inglesa, Harder irá atuar ao lado da sua namorada, a lateral sueca Magda Eriksson. As duas se conheceram quando jogavam juntas no Linköpings, da Suécia, e vinham um mantendo um relacionamento à distância desde 2016. O casal se tornou famoso globalmente no ano passado, quando a Fifa postou uma imagem delas se beijando durante a Copa do Mundo.

MARTA E TONI PRESSLEY

Marta e Toni Pressley - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Seis vezes vencedora do prêmio da Fifa de melhor jogadora do planeta, a craque brasileira está em um relacionamento desde o ano passado com a zagueira norte-americana Toni Pressley. As duas fazem aniversário no mesmo dia (19 de fevereiro), atuam juntas no Orlando Pride e têm um namoro bastante discreto, com raras aparições públicas e fotos ou declarações nas redes sociais. Em agosto de 2019, quando elas já estavam juntas, a defensora descobriu um câncer de mama, que foi devidamente tratado. Pressley ficou apenas três meses afastada do futebol por causa da doença.

TAMIRES E CÉSAR

Tamires e Cesar - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Titular da lateral esquerda da seleção brasileira na Copa do Mundo-2019 e um dos principais nomes do time feminino do Corinthians, Tamires chegou a interromper a carreira duas vezes por causa do relacionamento com César, também jogador profissional de futebol. Quando tinha 21 anos, abandonou os gramados porque ficou grávida de Bernardo, único filho do casal. Depois, deixou as chuteiras de lado para ir morar junto com o marido, que na época atuava no interior de Minas Gerais. Em 2015, foi a vez de César retribuir o sacrífico. Quando Tamires recebeu uma proposta para atuar na Dinamarca, ele resolveu se aposentar e ir com a amada e o filho para a Europa.

ALI KRIEGER E ASHLYN HARRIS

Ashlyn Harris e Ali Krieger - Ashlyn Harris e Ali Krieger(Foto: reprodução) - Ashlyn Harris e Ali Krieger(Foto: reprodução)
Imagem: Ashlyn Harris e Ali Krieger(Foto: reprodução)

A emoção de ganhar uma Copa do Mundo é algo restrito para alguns poucos jogadores e jogadoras de futebol. Conquistar o título mais cobiçado da modalidade ao lado do seu companheiro(a) de vida é uma experiência ainda mais exclusiva. E fazer tudo isso duas vezes é algo que só Ali Krieger e Ashlyn Harris já viveram. A defensora e a goleira venceram juntas os dois últimos Mundiais femininos (2015 e 2019) com a seleção norte-americana e celebraram a segunda conquista com o tão sonhado casamento. Depois de nove anos de namoro, as companheiras trocaram alianças em dezembro do ano passado e tiveram uma madrinha de luxo, Megan Rapinoe, "apenas" a melhor jogadora do mundo na atualidade.