Topo

Rafael Reis

Quem o Bayern, campeão europeu, já contratou e quer contratar nesta janela?

Leroy Sané é o grande reforço do Bayern para a próxima temporada - Divulgação
Leroy Sané é o grande reforço do Bayern para a próxima temporada Imagem: Divulgação

24/08/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quais são os reforços mais desejados pelos principais clubes da Europa para a próxima temporada? E quem são os jogadores que podem deixar essas equipes e buscar novos rumos durante a janela de transferências?

Nas últimas semanas, o "Blog do Rafael Reis" vem respondendo essas perguntas. A cada sete dias, é apresentado o raio-x completo sobre o comportamento de uma equipe do primeiro escalão do Velho Continente no Mercado da Bola.

Nesta segunda-feira, apresentamos a janela do Bayern de Munique, que conquistou ontem seu sexto título da Liga dos Campeões, o torneio interclubes mais badalado do planeta. Abaixo, você saberá quem os alemães já contrataram, venderam, pretendem levar para a Allianz Arena e podem negociar ao longo dos próximos meses.

Quem o Bayern já contratou?

Leroy Sané (MA, ALE, Manchester City) - 45 milhões de euros
Alexander Nübel (G, ALE, Schalke 04) - sem custo
Tanguy Nianzou (Z, FRA, Paris Saint-Germain) - sem custo

Quem o Bayern já perdeu?

Lars Lukas Mai (Z, ALE, Darmstadt) - empréstimo
Christian Früchtl (G, ALE, Nuremberg) - empréstimo

Quem volta ao Bayern após empréstimo?

Adrian Fein (V, ALE, Hamburgo)

Quem estava emprestado ao Bayern e vai embora?

Philippe Coutinho (MA, BRA, Barcelona)
Ivan Perisic (MA, CRO, Inter de Milão)
Álvaro Odriozola (LD, ESP, Real Madrid)

Quem o Bayern quer contratar?

O Bayern não é dos clubes que mais injetam dinheiro no Mercado da Bola. A equipe bávara é famosa por garimpar pechinchas em outras equipes do primeiro escalão e da Europa e também nos elencos dos times da Alemanha. Portanto, não espere muitos reforços de peso desembarcando em Munique nas próximas semanas.

O reforço mais desejado pelos bávaros já chegou antes mesmo do encerramento da temporada 2019/20. O meia-atacante alemão Leroy Sané, ex-Manchester City, era perseguido há um bom tempo pelo clube, ganhou a camisa 10 e deve assumir a faixa esquerda do setor ofensivo do time dirigido por Hans-Dieter Flick.

Não há muitos rumores impactantes na Europa envolvendo o nome do Bayern. Os principais estão ligados a uma possível reposição de Thiago, caso ele realmente vá embora nesta janela de transferências. Nesse caso, os favoritos para a vaga são o francês Eduardo Camavinga, do Rennes, o croata Marcelo Brozovic, da Inter de Milão, e o austríaco Marcel Sabitzer, destaque do RB Leipzig.

O clube chegou a namorar Kai Havertz, astro do Bayer Leverkusen, mas as possibilidades de negócio esfriaram nas últimas semanas. Mesmo assim, é bem possível que a equipe de Munique busque um reserva para Robert Lewandowski. O marfinense Wilfried Zaha, do Crystal Palace, o francês Wissam Ben Yedder, do Monaco, e até mesmo o uruguaio Edinson Cavani, cujo acerto com o Benfica parece cada vez mais distante, são possibilidades.

No mais, o Bayern pode até se aventurar com uma ou outra jovem promessa que possa dar frutos daqui a algumas temporadas. O clube tem observado o lateral direito inglês Max Aarons, do Norwich, o lateral esquerdo francês Melvin Bard, do Lyon, e o polivalente defensor escocês Aaron Hickey, do Heart of Midlothian. Todos têm no máximo 20 anos.

Quem o Bayern pode perder?

O maior medo do torcedor do Bayern neste momento é que Thiago, um dos destaques da final contra o Paris Saint-Germain, cumpra sua intenção de se transferir para a Inglaterra. O meia tem só mais um ano de contrato em Munique e já sinalizou que não deseja assinar um novo vínculo.

Por isso, para não perder dinheiro, o espanhol pode ser negociado nos próximos dias. O Liverpool é o favorito para levá-lo embora. Mas o Manchester City, de Pep Guardiola, que o lançou no Barcelona, também tem interesse em contratá-lo. O Bayern quer pelo menos 30 milhões de euros (quase R$ 200 milhões) para liberar o filho de Mazinho.

Há ainda uma especulação em torno do lateral direito francês Benjamin Pavard, titular durante a maior parte da temporada, mas pouco aproveitado na reta final da Champions. Segundo o jornal "L'Équipe", o PSG está de olho no defensor.

Os outros jogadores que podem ser negociados atualmente estão no banco bávaro. O zagueiro e lateral esquerdo francês Lucas Hernández interessa ao Real Madrid. O goleiro Sven Ulreich interessa a Celtic, da Escócia, e Schalke 04. O volante espanhol Javi Martínez faz parte dos planos do Rennes.