Topo

Rafael Reis

Alaba, Koulibaly e brasileiro: quem o City deseja para a próxima temporada?

Kalidou Koulibaly é um dos principais desejos do City para a próxima temporada - Ben Stansall/AFP
Kalidou Koulibaly é um dos principais desejos do City para a próxima temporada Imagem: Ben Stansall/AFP

31/07/2020 04h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quais são os reforços mais desejados pelos principais clubes da Europa para a próxima temporada? E quem são os jogadores que podem deixar essas equipes e buscar novos rumos durante a janela de transferências?

Desde a semana passada, o "Blog do Rafael Reis" vem respondendo essas perguntas. A cada sexta-feira, é apresentado o raio-x completo sobre o comportamento de uma equipe do primeiro escalão do Velho Continente no Mercado da Bola...

Nesta semana, apresentamos a janela do Manchester City, do badalado técnico Pep Guardiola. Abaixo, você saberá quem os ingleses já contrataram, venderam, pretendem levar para o Etihad Stadium e podem negociar ao longo dos próximos meses.

Quem o Manchester City já contratou?

Yan Couto (LD, BRA, Coritiba) - 6 milhões de euros
Issa Kaboré (LD, BFA, Mechelen) - 4,5 milhões de euros

Quem o Manchester City já vendeu?

Leroy Sané (MA, ALE, Bayern de Munique) - 45 milhões de euros

Quem volta ao Manchester City após empréstimo?

Angeliño (LE, ESP, RB Leipzig)
Zack Steffen (G, EUA, Fortuna Düsseldorf)
Marlos Moreno (MA, COL, Santos Laguna)
Tosin Adarabioyo (Z, ING, Blackburn)
Ryotaro Meshino (MA, JAP, Heart of Midlothian)
Daniel Arzani (MA, AUS, Celtic)
Ante Palaversa (V, CRO, Oostende)
Luka Ilic (MA, SER, NAC Breda)
Patrick Roberts (MA, ING, Middlesbrough)
Philippe Sandler (Z, HOL, Anderlecht)
Pedro Porro (LD, ESP, Valladolid)
Yangel Herrera (V, VNZ, Granada)

Quem o Manchester City emprestou?

Issa Kaboré (LD, BFA, Mechelen)
Ko Itakura (Z, JAP, Groningen)

Quem fica sem contrato com o Manchester City?

David Silva (M, ESP)
Claudio Bravo (G, CHI)
Aleix García (M, ESP)

Quem o Manchester City quer contratar?

De acordo com diferentes veículos da imprensa europeia, Guardiola já tem dois reforços engatilhados para a próxima temporada. Segundo o jornal "Marca", o City deve anunciar nos próximos dias a chegada do meia-atacante espanhol Ferrán Torres, destaque do Valencia nos últimos anos. A contratação teria custado 25 milhões de euros (R$ 153 milhões).

Outro jogador que estaria na fase do "só falta assinar" é o zagueiro holandês Nathan Aké, do Bournemouth. De acordo com o "Telegraph", o defensor de 25 anos já tem tudo certo com os Citizens e sairá por 45 milhões de euros (R$ 275 milhões).

Pelo que se tem visto no Mercado da Bola, reforçar a zaga é mesmo a prioridade do City nesta janela de transferências. Além de Aké, a equipe inglesa tem conversado com pelo menos mais quatro jogadores que podem ocupar esse setor: o senegalês Kalidou Koulibaly (Napoli), o português Rúben Dias (Benfica), o austríaco David Alaba (Bayern de Munique) e até um brasileiro, Diego Carlos (Sevilla).

O meio-campo também deve ganhar um novo nome que possa substituir David Silva. As prioridades são o suíço Denis Zakaria, do Borussia Mönchengladbach, e o dinamarquês Pierre-Emile Höjbjerg, que defende o Southampton.

Por fim, o vice-campeão da Premier League também corre por fora na briga pelo argentino Lautaro Martínez. O Barcelona tem a prioridade da compra do atacante da Inter de Milão. Mas caso não consiga efetuá-la, o jogador pode vestir azul celeste na próxima temporada.

Quem o Manchester City pode vender?

O City não costuma ser um clube vendedor. A saída de Leroy Sané para o Bayern de Munique, já sacramentada, é uma rara exceção no histórico recente da agremiação. Até por isso, é pouco provável que algum jogador importante do elenco de Guardiola possa ser negociado nos próximos meses.

Os nomes que podem sim virar negócios são aqueles menos utilizados pelo treinador catalão. O zagueiro espanhol Eric García, por exemplo, que só jogou 22 partidas pelo time principal até hoje, interessa ao Barcelona. Outros jogadores jovens, como o defensor Taylor Harwood-Bellis, o volante Yangel Herrera e o meia-atacante Daniel Arzani, devem ser emprestados para ganhar experiência.