Topo

Rafael Reis

Lives, BBB e "novo padrasto": como tem sido a quarentena de Neymar?

Neymar durante treinamento de futevôlei, em casa, no Brasil - Divulgação/neymarjr.com
Neymar durante treinamento de futevôlei, em casa, no Brasil Imagem: Divulgação/neymarjr.com

29/05/2020 04h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Neymar disputou no dia 11 de março sua última partida oficial antes da paralisação das competições futebolísticas em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com um gol do craque brasileiro, o Paris Saint-Germain derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 0, na França, reverteu a vantagem conquistada no jogo de ida pela equipe alemã e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Mas o que será que o terceiro colocado nos prêmios de melhor jogador do mundo em 2015 e 2017 tem feito nesses últimos dois meses e meio em que não pode jogar futebol profissionalmente?

O "Blog do Rafael Reis" vasculhou as redes sociais de Neymar e também tudo o que foi publicado sobre o camisa 10 do PSG desde o início da quarentena para responder essa pergunta.

Mansão cheia

Neymar e seu filho, Davi Lucca - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O craque não quis nem saber de permanecer na França durante esse período de inatividade. Logo que a pandemia paralisou o calendário do PSG, Neymar voltou para o Brasil. Sua quarentena tem sido aproveitada em Mangaratiba, no litoral de Rio de Janeiro. E a mansão do jogador vive cheia. Além dos familiares mais íntimos, como o pai e o filho David Lucca, também passaram pela casa inúmeros amigos do jogador, como os famosos "parças" e o meia Lucas Lima, do Palmeiras. Tamanho trânsito de pessoas fez muita gente questionar se Neymar realmente está respeitando o isolamento social.

Férias estendidas

A mansão de Neymar tem muitos recursos para que ele possa manter a forma, como academia, uma quadra de areia (para futevôlei e vôlei de praia) e até um espaço para a prática de padel (espécie de tênis bastante praticado na Catalunha). E é bom mesmo que o atacante, que está na companhia de um preparador físico em Mangaratiba, se esforce para não perder a forma. Afinal, como a temporada do Campeonato Francês foi cancelada, o PSG deu férias para o elenco até 22 de junho. Quando os jogadores retornarem aos treinos, começará uma preparação pesada com o objetivo de "chegar voando" na reta final da Champions, que deve ser disputada em agosto.

Solidariedade

Apesar de não revelar oficialmente quanto dinheiro já destinou para auxiliar no combate à Covid-19, Neymar foi bastante solidário nas doações que fez desde o início da pandemia. Ao lado de vários amigos famosos, como Luciano Huck, Gabriel Medina e Thiaguinho, ele participou de um bolão que entregou R$ 1,5 milhão para comunidades carentes do Rio de Janeiro. Além disso, também fez uma doação individual que, segundo o SBT, chegou a R$ 5 milhões. Isso sem contar os valores menores que o atacante têm feito nas lives musicais em que tem dado as caras.

"Arroz de lives"

Neymar assistindo live de Marília Mendonça - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
É só no chororô com o marido da Carol Dantas, mãe de Davi Lucca
Imagem: Reprodução/Instagram

Quem tem acompanhado os shows feitos na internet pelos mais variados cantores brasileiros já deve ter percebido que o envio de abraços a Neymar é quase uma unanimidade. Isso não é à toa. O craque do PSG tem passado boa parte das suas noites acompanhando as apresentações dos seus artistas preferidos. Em algumas dessas lives, o cantor tem, inclusive, dado as caras. Ele pediu músicas no shows de Matheus e Kauan, Anitta (com quem já teve um affair), Raça Negra (foi ignorado pelo vocalista Luiz Carlos) e Alexandre Pires. Além disso, postou vários vídeos cantando sucessos de Ivete Sangalo, Marília Mendonça, entre outros.

Comentarista de BBB

Neymar e Flay - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Antes de mergulhar no mundo das lives, Neymar tinha como obsessão a 20ª edição do Big Borther Brasil. O jogador se envolveu bastante com o reality show da Globo e utilizou as redes sociais para dar vários pitacos sobre o programa. O atacante chegou a declarar torcida para o participante Felipe Prior, que posteriormente foi acusado de possíveis casos de estupro e tentativa de estupro. Neymar também se envolveu em uma polêmica com outra BBB, a cantora Flayslane. Após deixar a casa, ela afirmou que já teve um "rolo" com o atacante, que respondeu em suas redes sociais: "Rir pra não chorar".

Funkeiro

Neymar canta funk - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Não é novidade para ninguém que Neymar gosta de música. Mas, durante a quarentena, esse lado do atacante tem aparecido mais do que nunca. O atacante publicou um vídeo em seu Instagram em que aparece como MC NJ e canta uma suposta composição sua sobre o período que está vivendo. O funk é na verdade uma paródia da música "Jonathan da Nova Geração", que fez sucesso do começo dos anos 2000. A versão do astro diz: "E de segunda a sexta eu fico 'dende' casa, sobra sábado e domingo e eu também fico 'dende' de casa".

Padrasto

Nadine, mãe de Neymar, assume novo romance com gamer Tiago Ramos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Nadine, mãe de Neymar, assume novo romance com gamer Tiago Ramos
Imagem: Reprodução/Instagram

Foi durante a quarentena também que Neymar ganhou um novo "padrasto". Sua mãe engatou um romance com o modelo e ex-jogador de futebol Tiago Ramos, que é seis anos mais novo que o craque do PSG. O novo namorado de "Neymãe" teve sua vida esmiuçada pela imprensa especializada em celebridades, que publicou que ele já havia vivido um "trisal" homossexual e sido acusado de agredir uma ex-namorada. Após a divulgação dessas histórias, Tiago parou de frequentar a mansão de Mangaratiba. No entanto, não há confirmação oficial se o namoro continua ou se ganhou um ponto final.