Topo

Rafael Reis

De escapadinhas a carro novo para mãe: como tem sido a quarentena de CR7?

Cristiano Ronaldo passeia com o filho pela Ilha da Madeira - Reprodução/Instagram
Cristiano Ronaldo passeia com o filho pela Ilha da Madeira Imagem: Reprodução/Instagram

06/05/2020 04h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Cristiano Ronaldo disputou no dia 8 de março sua última partida oficial antes da paralisação das competições futebolísticas em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O astro português deu um passe para gol na vitória por 2 a 0 da Juventus sobre a Inter de Milão, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, e foi para a quarentena na liderança da competição, com um ponto a mais que a Lazio (63 a 62).

Mas o que será que o pentacampeão do prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017) tem feito nesses últimos dois meses em que não pode jogar futebol profissionalmente?

O "Blog do Rafael Reis" vasculhou as redes sociais de CR7 e também tudo o que foi publicado sobre ele desde o início da quarentena para responder essa pergunta.

VOLTA À ITÁLIA

Cristiano Ronaldo chegou a Turim na última segunda-feira e agora terá de ficar 14 dias em isolamento social completo antes de poder reencontrar seus companheiros de Juventus e retomar sua rotina de treinos no clube. Ele está submetido a essa medida porque estava no exterior. No ápice da pandemia, CR7 deixou a Itália e foi para a Ilha da Madeira, em Portugal, onde nasceu e vivem seus familiares mais próximos. Ele passou cerca de um mês e meio por lá antes da volta para casa.

ESCAPADINHAS

Cristiano Ronaldo dura quarentena - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No período em que ficou em Funchal, o craque da Juventus não levou tão a sério assim a ideia de quarentena. Ronaldo fez alguns passeios ao lado do filho mais velho, Cristianinho, pela Ilha da Madeira e também participou de festinhas ao lado de familiares e amigos mais íntimos. Nada disso foi escondido do público. Pelo contrário, CR7 publicou nas redes sociais todos os eventos de sua quarentena e foi bastante criticado pelos seguidores pela falta de rigidez nas medidas de isolamento.

SOLIDARIEDADE SEM PECHINCHA

Segundo colocado no ranking dos jogadores de futebol mais bem pagos do planeta, Cristiano Ronaldo foi bastante generoso na hora de fazer sua doação para o tratamento da covid-19. Segundo o jornal português "Record", o atacante e seu empresário, Jorge Mendes, forneceram todos os equipamentos necessários para que fossem instalados 35 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas cidades de Lisboa e Porto. O valor total da doação chegou à casa de 4 milhões de euros (R$ 24,2 milhões).

LEMBRANCINHA

Carro da mãe de Cristiano Ronaldo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Recuperando-se de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido no começo de março, Dolores Aveiro ganhou uma "lembrancinha" dos filhos no último domingo, quando se comemorou o Dia das Mães em Portugal. Ela foi presenteada com um Mercedes-Benz GLC Coupé. No Brasil, a versão mais básica desse carro custa R$ 416,9 mil. Detalhe importante: o presente não foi só de Cristiano Ronaldo, mas também dos seus três irmãos, Hugo, Kátia e Elma.

NOIVA E CABELEIREIRA

Não é novidade para ninguém que Cristiano Ronaldo é um poço de vaidade e se preocupa bastante com visual. Pois, durante a quarentena, sem poder contar com os serviços de um cabeleireiro profissional em Portugal, ele precisou recorrer à noiva, Georgina Rodríguez, para ter o cabelo cortado. A cena foi exibida no Instagram do craque, que se divertiu bastante com a falta de jeito da companheira com a maquininha e as tesouras.