Com final do Paulistão, Corinthians supera projeção feita em orçamento
Ler resumo da notícia

Ao bater o Santos por 2 a 1, no último domingo, e se classificar para a final do Paulistão, o Corinthians superou a projeção feita em seu orçamento para a competição.
Para calcular o montante a ser arrecadado pelo clube com direitos de TV variáveis de acordo com o desempenho esportivo, a diretoria projetou a chegada do time nas semifinais do Campeonato Paulista.
O valor esperado especificamente pela performance na competição estadual não está registrado no documento. O total previsto com direitos de TV em 2025 foi anotado em R$ 340 milhões.
Vale lembrar que as projeções relativas ao desempenho esportivo feitas na previsão orçamentária costumam ser conservadoras e visam justificar o cálculo da receita estimada no documento. Ou seja, não significa que a direção se contentaria com a classificação para as semifinais.
Na próxima quarta, contra o Barcelona de Guayaquil, o Alvinegro tem uma missão difícil em Itaquera para manter viva a chance de alcançar a previsão feita em seu orçamento para a Libertadores. Na competição continental, foi projetada a participação nas oitavas de final.
O Timão precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença para chegar na fase de grupos da Libertadores. Se ganhar por vantagem de três gols, a equipe de Ramón Díaz levará a disputa da vaga para os pênaltis.
Para o Brasileirão, a peça orçamentária projeta o Timão na oitava posição. Em relação à Copa do Brasil, foi usada como base a ida até as quartas de final.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.