Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Corinthians troca apartamento dividido por acomodação individual em hotel

O Corinthians colocou em prática na Venezuela um novo modelo em suas viagens. Cada jogador foi hospedado em um apartamento só para ele no hotel. Até o ano passado, ficavam dois atletas em cada quarto. Essa divisão acontecia também nas gestões anteriores. A informação foi publicada inicialmente pelo Blog do Paulinho e confirmada pela coluna.

O time enfrenta nesta quarta (19) a Universidad Central, em Caracas, às 21h30, em sua estreia na Libertadores.

A coluna procurou o departamento de comunicação do clube para perguntar para Fabinho Soldado, executivo de futebol, os motivos da mudança. A resposta foi que o Corinthians não se manifestaria a respeito do tema antes da partida.

A acomodação de dois jogadores por quarto nos hotéis tornou-se tradicional entre as agremiações por uma questão de economia.

Porém, outros clubes já adotaram a hospedagem individual. O São Paulo, por exemplo, geralmente coloca um jogador em cada apartamento nos hotéis em suas viagens.

Presentes na Venezuela, o presidente Augusto Melo e Fabinho ficaram com quartos individuais. Já era costume em outras administrações dar esse tratamento aos principais dirigentes.

O técnico Ramón Díaz, Emiliano, filho e assistente do treinador, Diego Pereira, preparador físico, a médica Ana Carolina Côrte, única mulher do grupo, e o roupeiro Edizio Almeida também foram alojados em acomodações individuais. Os outros membros da comissão técnica e funcionários dividiram os quartos em duplas.

Com o novo sistema, o Corinthians utiliza em Caracas 51 apartamentos para atletas, dirigentes e funcionários. Mais dois espaços são aproveitados como salas de fisioterapia e de massagem.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.