Para o Corinthians, última rodada vale alcançar meta prevista em orçamento
Classificado para a Libertadores e a Copa do Brasil, o Corinthians encerra sua participação no Brasileirão com a chance de alcançar a meta mínima prevista em seu orçamento para a competição.
A previsão orçamentária do clube para 2024 calculou as receitas do Alvinegro com base na sétima posição no campeonato nacional.
O Corinthians entra em campo para enfrentar o Grêmio, neste domingo (8), como sétimo colocado. Um empate basta para manter essa posição.
A equipe paulista tem 53 pontos e 14 vitórias. Oitavo colocado, o Bahia soma 50 pontos e 14 vitórias.
Assim, o Alvinegro só pode ser superado se perder em Poro Alegre e os baianos derrotarem o Atlético-GO, em Salvador.
Caso termine o Campeonato Brasileiro em 7° lugar, o Corinthians só não terá atingido ou superado a meta prevista no orçamento de 2024 no Paulistão.
A previsão de arrecadação para 2024 foi feita tendo como base a chegada do clube nas semifinais do Estadual. Porém, o Timão foi eliminado na primeira fase.
Em compensação, as metas foram superadas na Copa do Brasil e na Sul-Americana. A previsão era de que a equipe chegasse nas oitavas de final nas duas disputas. O Alvinegro caiu nas semifinais em ambas.
As previsões de desempenhos nos campeonatos são colocadas no orçamento para ajudar a estimar quanto será arrecadado com direitos de TV atrelados à performance esportiva.
No Brasileirão, a premiação pela 7ª posição é de R$ 33,7 milhões. O 8° lugar vale R$ 31,3 milhões.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.