Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Conselheiro propôs que VP fosse declarado persona non grata no Corinthians

Vítor Pereira foi apresentado como novo treinador do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Vítor Pereira foi apresentado como novo treinador do Flamengo Imagem: Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

05/01/2023 10h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na última reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians, em 16 de dezembro, o conselheiro Romeu Tuma Júnior propôs que fosse votada uma moção para Vítor Pereira ser considerado persona non grata no clube.

Segundo Alexandre Husni, presidente do órgão, não houve votação por cautela, já que não havia a confirmação de que o treinador tivesse assinado contrato com o Flamengo.

A coluna indagou ao presidente do conselho se a ideia será levada adiante agora que VP já foi apresentado pelo rubro-negro. "Não temos reunião marcada. O autor da proposta pode levá-la a plenário [na próxima reunião], se quiser, e aí ela será votada", respondeu Husni.

"Se tiver uma reunião em breve, vou propor, sim, a moção. Mas ele [Vítor Pereira] praticamente já é considerado persona non grata por todos os corintianos. Ele mostra que é uma pessoa irresponsável, de um caráter muito duvidoso", declarou Tuma.

O conselheiro afirma que já tinha a informação do acerto de VP com o Flamengo quando fez a proposta. Sua motivação para o pedido é o fato de o treinador ter dito que não ficaria no Corinthians porque precisava voltar para Portugal por causa de um problema de saúde de sua sogra, mas, em seguida, ter acertado com a equipe do Rio de Janeiro.

"Acho que ele foi extremamente indecente. Tiveram uns acontecimentos antes disso, a gente ofereceu ajuda médica [na tentativa de solucionar a questão familiar]", disse Tuma.

Em entrevista coletiva já no Flamengo, Pereira afirmou que, após a apresentação da proposta do rubro-negro, conversou com sua família e houve o entendimento de que seria possível lidar com o problema de saúde sem que ele voltasse para Portugal. O treinador também afirmou que foi sempre honesto com quem tinha que ser.