Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Se eliminar Santos, Corinthians terá prêmio penhorado por dívida com Jadson

Corinthians encaminhou sua passagem para a próxima fase da Copa do Brasil com goleada sobre o Santos - Reprodução TV
Corinthians encaminhou sua passagem para a próxima fase da Copa do Brasil com goleada sobre o Santos Imagem: Reprodução TV

02/07/2022 10h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Justiça de São Paulo determinou a penhora de parte da premiação do Corinthians referente à classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, caso a vaga seja confirmada. A medida visa o pagamento de uma dívida cobrada judicialmente pelo ex-jogador do clube Jadson. A cobrança, relativa a direitos de imagem atrasados, é feita por meio da empresa Jadson Rodrigues da Silva Promoção e Eventos Esportivos.

A decisão, publicada na última sexta (1°), determina que a CBF bloqueie e transfira para uma conta judicial, créditos do Corinthians referentes à eventual classificação até o limite de R$ 1.524.707,59. Esse é o valor da dívida atualizada até 24 de junho, segundo a determinação. O clube pode recorrer contra a decisão.

Também foi deferido o bloqueio de outros valores que o Alvinegro tenha para receber da CBF.

O prêmio pago pela Confederação Brasileira de Futebol para quem alcança as quartas de final da Copa do Brasil é de R$ 3.900.000.

O Corinthians venceu o primeiro jogo das oitavas de final contra o Santos por 4 a 0, na Neo Química Arena, e ficou perto da classificação. O confronto decisivo acontecerá na Vila Belmiro, no próximo dia 13.

Confira as lives do Corinthians, no canal do UOL Esporte no YouTube, logo após os jogos.