Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Parceira responsável por bancar Paulinho no Corinthians não faz pagamento

Contratação de meia Paulinho, pelo Corinthians, teve ajuda do Grupo Taunsa, do ramo do agronegócio - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Contratação de meia Paulinho, pelo Corinthians, teve ajuda do Grupo Taunsa, do ramo do agronegócio Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

21/03/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com Yago Rudá, do UOL, em São Paulo

A Taunsa, patrocinadora do Corinthians responsável pela receita usada pelo clube para pagar os salários de Paulinho, ainda não fez ao menos parte dos pagamentos que deveria ter realizado para o Alvinegro, conforme apurou a coluna.

Diante da falha da parceira, a diretoria do Corinthians usou outros recursos para remunerar o atleta. De acordo com fonte ligada ao meio-campista, o clube não atrasou nenhum pagamento ao jogador.

Paulinho teve seu retorno ao Corinthians ligado à parceria do clube com Grupo Taunsa. Recentemente, em entrevista ao programa "Grande Círculo", do SporTV, sem citar o nome da empresa, o presidente corintiano, Duilio Monteiro Alves, disse que um patrocinador paga 100% da remuneração de Paulinho. O dinheiro é repassado à agremiação, que faz o pagamento ao jogador.

  • Acompanhe os destaques do dia no esporte na Live do Danilo e do Vitão:

Procurada, a assessoria de imprensa do Corinthians enviou a seguinte resposta sobre o tema: "O Sport Club Corinthians Paulista informa que não divulga nem comenta detalhes contratuais que estejam protegidos por cláusulas de confidencialidade".

A coluna telefonou para a Taunsa procurando pela assessoria de imprensa da empresa e foi orientada a enviar e-mail para Wanderlea Cruz Teixeira, diretora de recursos humanos da companhia.

Primeiro, ela disse que encaminharia para a assessoria de imprensa o pedido de entrevista com Cleidson Cruz, CEO do Taunsa Group, sobre o patrocínio ao Corinthians. No entanto, não houve resposta. Em novo e-mail, na última sexta (18), a coluna encaminhou perguntas a respeito dos pagamentos, mas também não houve retorno. Caso algum posicionamento seja enviado, este post será atualizado.

A Taunsa estampou sua marca na camisa do clube em quatro jogos do Paulista. O Alvinegro também chegou a contar com a ajuda da parceira para contratar um atacante de fama internacional, como Cavani e Diego Costa. Porém, nada vingou até aqui. A empresa do ramo do agronegócio é um braço de um conglomerado sediado em Dubai, a ARJ Holding.

Inscreva-se no canal do Ricardo Perrone no YouTube.

Siga o Perrone no TikTok: @ricardo.perrone.