PUBLICIDADE
Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Arthur Cabral acerta contrato de cinco anos com a Fiorentina

Arthur Cabral está trocando o Basel pela Fiorentina - Divulgação
Arthur Cabral está trocando o Basel pela Fiorentina Imagem: Divulgação
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

26/01/2022 17h55

O anúncio oficial ainda não foi feito, porém, Basel (Suíça) e Fiorentina (Itália) chegaram a um acordo para a venda de Arthur Cabral ao time italiano.

Representado pelos agentes Paulo Pitombeira e Luiz Portela, o atacante alinhou um contrato de cinco anos com a Fiorentina. A ideia é que o jogador brasileiro se apresente ao clube da Itália no próximo fim de semana.

A informação do trato entre Basel e Fiorentina foi publicada inicialmente pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, sendo confirmada pela coluna.

Conforme apurou este colunista, a Fiorentina vai pagar cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 91,8 milhões) para ter Cabral.

Recentemente, o atacante foi cogitado no Corinthians. Porém, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, descartou a negociação por causa do valor envolvido.