PUBLICIDADE
Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Paulistas da Série A apoiam candidatura de Reinaldo na FPF e debatem liga

Conteúdo exclusivo para assinantes
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

14/01/2022 04h00

Na última quinta (13), os presidentes de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo e o diretor executivo do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, se reuniram na Federação Paulista de Futebol (FPF). A criação de uma liga nacional, que se arrasta desde o ano passado, e a eleição na FPF estiveram entre os temas do encontro.

De acordo com quatro fontes ouvidas pelo blog, os cinco clubes paulistas que disputam a Série A do Brasileirão demonstraram apoio à candidatura, possivelmente única, de Reinaldo Carneiro Bastos, para mais um mandato na presidência da FPF.

A eleição acontece no próximo dia 31. O prazo para a inscrição de chapas termina no domingo 16. Porém, o regulamento eleitoral diz que o protocolo será realizado em datas em que houver expediente na sede da entidade. Até agora, ninguém se inscreveu. Reinaldo já decidiu que registrará sua chapa.

A reunião teve também a apresentação de Leila Pereira, nova presidente do Palmeiras, aos colegas. Ela é a única mulher na presidência das cinco agremiações.

"A reunião foi para que discutíssemos a liga. E eu, pessoalmente, fui conhecer os presidentes dos outros clubes que ainda não conhecia", disse Leila à coluna por meio de sua assessoria de imprensa. A pergunta havia sido se ela e os demais presidentes manifestaram apoio a uma chapa única encabeçada por Reinaldo.

A eleição acontece no próximo dia 31. O prazo para a inscrição de chapas termina no domingo (16).

Conforme apuração da coluna, os dirigentes reforçaram o alinhamento dos cinco clubes nas discussões sobre a liga. A ideia central foi a organização do bloco paulista para receber e discutir propostas de fundos investidores interessados na liga.