Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Problema do São Paulo contra Chape não foi só falta de pontaria

Léo Gomes e Welington disputam lance no jogo entre Chapecoense e São Paulo - Dinho Zanotto/AGIF
Léo Gomes e Welington disputam lance no jogo entre Chapecoense e São Paulo Imagem: Dinho Zanotto/AGIF

03/10/2021 18h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um dos principais motivos para o São Paulo ter deixado escapar a vitória contra a Chapecoense, em Santa Catarina, neste domingo (3), foi a falta de pontaria. Mas o problema vai além. Faltou aos comandados de Crespo ousadia para matar o jogo, além de maior repertório ofensivo.

De acordo o site Footstats, o São Paulo fez 15 finalizações e errou oito delas. A Chape acertou dois de seus seis arremates.

Quando vencia por 1 a 0, o São Paulo poderia ter ampliado, principalmente com Rigoni, que acertou uma conclusão, fazendo 1 a 0, e errou duas.

No segundo tempo, o time da casa, que mal tinha atacado na etapa inicial, melhorou e mostrou que poderia empatar.

Diante da reação do adversário, o São Paulo seguiu burocrático, apostando principalmente em arrancadas em velocidade, que terminavam em chances desperdiçadas.

Uma marcação mais adiantada poderia ter ajudado forçar os erros da Chape, lanterna do Brasileirão, em seu campo de defesa no segundo tempo.

Escalado como titular, Éder fez apenas uma finalização e errou o alvo, segundo o Sofascore. Produziu muito pouco.Tanto que Calleri, que entrou em seu lugar na etapa final, fez três conclusões, todas certas.

O atacante argentino destoou da impressão geral deixada neste colunista pelo São Paulo de que imaginou que a vitória viria naturalmente. Seria uma questão de tempo. Não foi. Depois de uma primeira etapa na qual se limitou praticamente a assistir ao adversário, a Chape foi em busca do empate. E conseguiu.

Apesar dos erros individuais nas finalizações, Crespo precisa ser cobrado. O elenco do São Paulo tem condições de entregar muito mais do que tem entregado.

Inscreva-se no Canal Ricardo Perrone no YouTube.