Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Rompimento entre Daniel Alves e SPFC será saudável para ambos

Daniel Alves segura bandeira do Brasil durante partida da seleção brasileira - Reprodução/Instagram
Daniel Alves segura bandeira do Brasil durante partida da seleção brasileira Imagem: Reprodução/Instagram

10/09/2021 14h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O rompimento entre Daniel Alves e São Paulo, sacramentado nesta sexta (10), era previsível. Até demorou para acontecer. Agora que aconteceu, será saudável para as duas partes, na opinião deste blogueiro.

Daniel Alves estava insatisfeito no clube. Estava farto das cobranças da torcida e de cobrar o pagamento integral da dívida do clube com ele. O lateral e meia não escondia a insatisfação.

Do lado são-paulino, a diretoria atual pisava num campo minado. Tinha que rebater as críticas de Dani para dar uma satisfação à torcida e se virar para tentar arrumar dinheiro com o objetivo de pagar o débito.

Dani encaminhou o divórcio ao não se apresentar nesta sexta, após voltar da Seleção Brasileira. Segundo a diretoria de futebol, por meio de seus representantes, o atleta disse que não retornará enquanto não houver o ajuste da dívida do clube com ele.

A direção também informou que o jogador não está mais à disposição do técnico Crespo. O caso agora está com os departamentos jurídico e financeiro.

Melhor assim para os dois lados. Dani se livra de trabalhar insatisfeito por conta de uma dívida de seu empregador e das rusgas com parte da torcida.

Por sua vez, os dirigentes deixam de ter que se equilibrar entre credor e torcedores. E, o mais importante, têm a chance de fazer um acordo financeiro que possam cumprir.

Os dois lados possuem motivos para desejar a separação. O grande erro foi feito lá atrás, quando Leco, Alexandre Pássaro e Raí apostaram num modelo de patrocínio para bancar os altos salários de Daniel Alves Tal estratégia é arriscada. O São Paulo arriscou. E aconteceu o pior: ficou com uma robusta dívida a mais para pagar.