Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Apesar de fala de diretor sobre lesões, treinos de Crespo serão mantidos

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, durante treino no CT da Barra Funda - Fellipe Lucena/São Paulo FC
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, durante treino no CT da Barra Funda Imagem: Fellipe Lucena/São Paulo FC

23/08/2021 11h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na última sexta (20), Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, se manifestou no Twitter sobre o excesso de lesões no elenco tricolor. Entre os possíveis fatores para a contusões, sem contar as provocadas por pancadas, ele citou "mudança no método de treinamento". Apesar dessa análise, nada deve mudar nos treinos comandados por Crespo por enquanto.

O blog apurou que a decisão da diretoria é de que, neste momento, deve ser mantido o que está sendo feito, mas com uma análise constante da situação de olho em possíveis novas medidas.

A declaração de Belmonte foi motivada pelo entendimento de que os treinamentos são diferentes daqueles feitos antes de Crespo chegar. Isso para adequar o time à intensidade exigida pelo argentino durante os jogos. Consequentemente, mudou a musculatura que é mais exigida, o que pode ter causado parte das lesões, na avaliação da direção.

"Temos feito reuniões e debatido a questão. Acredite que buscamos minimizar o quadro. Os eventuais motivos são muitos: os jogadores estão sem férias, jogos seguidos, mudança no método de treinamento e outros. Muitas lesões também são traumas e não musculares", escreveu Belmonte.

Se inscreva no Canal Ricardo Perrone.