Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Dudu fez pelo Palmeiras o que Daniel Alves não fez pelo São Paulo: liderou

Dudu comemora seu primeiro gol desde a volta ao Palmeiras - Staff Images / CONMEBOL
Dudu comemora seu primeiro gol desde a volta ao Palmeiras Imagem: Staff Images / CONMEBOL

17/08/2021 23h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Atribuir a classificação do Palmeiras para as semifinais da Libertadores apenas à atuação de gala de Dudu nesta terça (17), no Allianz Parque, e responsabilizar só Daniel Alves pela eliminação do São Paulo seria injusto.

Porém, a diferença de rendimento dos dois jogadores foi um dos destaques do clássico.

O Palmeiras venceu por 3 a 0 porque foi melhor taticamente, foi mais eficiente e teve grandes atuações individuais, caso de Raphael Veiga, eleito o melhor em campo pela Conmebol.

Mas Dudu foi o cara que liderou o Palmeiras em busca da vaga, na opinião deste blogueiro. E ainda desequilibrou o jogo ao lado de Raphael Veiga. Fez um gol, deu passes precisos para os companheiros e ajudou a desorganizar a defesa adversária.

O São Paulo perdeu porque não conseguiu impedir o Alviverde de controlar o jogo durante quase o tempo inteiro, talvez, porque Pablo perdeu um gol feito enquanto a partida estava 1 a 0, porque seu sistema defensivo falhou muito e porque não teve criatividade na armação.

Mas Daniel Alves foi a grande decepção. O campeão olímpico não conseguiu travar Zé Rafael no primeiro gol, ajudou pouco na armação e não liderou o time em busca da reação. Não foi decisivo como Dudu.

Por tudo isso, Dudu parece ter inaugurado sua nova era no Palmeiras. Enquanto Daniel Alves torna cada vez mais turbulenta sua passagem pelo São Paulo.