Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com 8 gols no Nacional, Corinthians não tem meia autor de gol e assistência

Matheus Vital, durante partida entre Corinthians e Goiás -  Heber Gomes/AGIF
Matheus Vital, durante partida entre Corinthians e Goiás Imagem: Heber Gomes/AGIF

13/07/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com apenas oito gols em 11 jogos, o Corinthians só balançou mais as redes no Brasileirão do que Grêmio (4 gols em 9 jogos), Sport (6 gols em 11 partidas) e Cuiabá (7 gols em 9 apresentações).

As estatísticas do time na competição indicam que os meias corintianos pouco têm colaborado para acabar com essa anemia ofensiva. Nenhum deles fez gols ou deu assistências.

Artilheiro do time, o atacante Jô estufou as redes quatro vezes. O veterano é o único do time a marcar mais de uma vez.

Os outros gols foram feitos pelos volantes Roni e Gabriel e pelo lateral esquerdo Fábio Santos. Um gol foi contra, feito por Maidana, do Sport.

Vale lembrar que Gabriel ganhou mais liberdade para se aproximar da área adversária com Sylvinho.

Segundo o Sofascore, as assistências foram do atacante Gustavo Silva (2), do zagueiro Gil e de Gabriel.

Nomes que em tese deveriam ajudar o ataque, como os meias Matheus Vital e Araos e o meia-atacante Luan, não fizeram gols nem deram assistências no Brasileirão.

Vital perdeu um pênalti contra o Atlético-GO. Atrás de Jô, ele é o segundo jogador do Corinthians que mais finaliza por jogo em média. Sua marca é de 2,1 conclusões por partida. Apesar de não ter balançado as redes, Vital tem a melhor média de finalização certa por jogo entre seus companheiros: uma conclusão no alvo por partida.

Por sua vez, Luan aparece em quarto no ranking dos que mais finalizam com média de 1,3 conclusão por jogo. Porém, sua média é de 0,5 finalização no alvo por partida. Araos registra média de 0,4 finalização por apresentação e de 0,3 arremate no alvo.

Diante do fraco desempenho do time ofensivamente, a diretoria, que ainda não fez contratações neste ano, está em busca de reforços. Atacante e meia são os alvos.