Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Arbitragem mais transparente diminuiria polêmica em pênalti para o Inter

Cássio, do Corinthians, reclama com o árbitro Marcelo de Lima Henrique por causa da marcação de um pênalti para o Internacional - Marcello Zambrana/AGIF
Cássio, do Corinthians, reclama com o árbitro Marcelo de Lima Henrique por causa da marcação de um pênalti para o Internacional Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

04/07/2021 09h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Duilio Monteiro Alves não exagera ao reclamar em rede social do pênalti marcado para o Internacional neste sábado (3) no empate em um gol com o Corinthians.

O lance é polêmico. É difícil entender a explicação de que Cuesta não interferiu na jogada, por isso não estava impedido, e o pênalti sofrido por ele é válido.

A bola viajava para perto de Cuesta. A defesa corintiana voltava suas atenções para ele. Dá pra cravar que isso não é interferência?

A divulgação imediata do áudio relativo à decisão do VAR ou uma explicação da arbitragem em tempo real, como acontece na NBA, poderiam ajudar quem não é especialista em arbitragem, como esse colunista, a entender melhor a marcação.

A arbitragem no futebol, especialmente no Brasil, precisa ser mais transparente. Além da imediata divulgação de áudios do VAR, os juízes deveriam dar entrevistas depois das partidas. Henrique e a equipe que atuou no var no jogo na Neo Química Arena deveriam ter a chance de explicarem a marcação ao público.

Atualização

A primeira versão do post criticava a forma física de Henrique sem apresentar dados que comprovassem a afirmação. Alertado por leitores e internamente, este blogueiro refletiu e retirou as críticas feitas superficialmente. Este colunista se desculpa publicamente com Marcelo de Lima Henrique e com os leitores pela falha.

Se inscreva no canal Ricardo Perrone no YouTube.