Topo

Perrone

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

O que o empate no Majestoso diz sobre Corinthians e São Paulo no Brasileiro

Gustavo Mosquito, do Corinthians, disputa lance com Léo, do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Gustavo Mosquito, do Corinthians, disputa lance com Léo, do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

01/07/2021 10h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O empate sem gols no Majestoso dessa quarta (30) foi didático a respeito do que acontece com Corinthians e São Paulo neste momento no Brasileirão. Confira a seguir o que o clássico mostrou sobre os rivais.

Falta de ambição

Os dois times mostraram acomodação com o 0 a 0. Ninguém mostrou ambição para ganhar o jogo com o objetivo de tentar iniciar uma arrancada em busca da parte de cima da tabela nem para se distanciar da zona de rebaixamento.

A escassez de chances de gol ilustra esse conforto com o empate. Assim como a declaração de Cássio depois do jogo. O goleiro corintiano falou da importância de os times não se exporem num clássico, ignorando o valor dos três pontos. Ainda tem muito campeonato pela frente, mas as duas equipes parecem já terem desistido de brigar pelas primeiras posições.

Nesse ritmo, o Corinthians terminou a noite num insosso 10° lugar e o São Paulo na zona da degola, em 17°.

Falta de pontaria

O Majestoso reforçou como as duas equipes sofrem para acertar o alvo nas finalizações. Cada um acertou apenas três conclusões. Foram dez finalizações do Corinthians e oito do São Paulo. Os números são do Sofascore.

Dependência

O clássico também mostrou como Corinthians e São Paulo dependem hoje de Gustavo Mosquito e Benítez.

O atacante corintiano foi anulado por Léo, que tirou seu espaço para avançar em velocidade. A rapidez de Mosquito é praticamente a única arma alvinegra. Ele não fez finalizações durante a partida e foi substituído no segundo tempo.

Já o São Paulo ficou fragilizado com a boa marcação sobre Benítez, seu jogador mais criativo. Ele também não finalizou e acabou sendo substituído.

Longe do Palmeiras

O sonolento 0 a 0 serviu para medir a distância que separa Corinthians e São Paulo do Palmeiras. Ela é grande. Na mesma noite, sofrendo com desfalques, como o Tricolor, o Alviverde ganhou fora de casa do Internacional por 2 a 1 e está em terceiro lugar no Brasileiro.

Ao contrário dos dois rivais, o Palmeiras têm encontrado soluções para superar suas dificuldades e se mostra um time ambicioso. Fez o gol da vitória no final em Porto Alegre, com um jogador a menos, enquanto Corinthians e São Paulo passaram o jogo todo de barriga cheia com o empate.

Se inscreva no canal Ricardo Perrone no YouTube.