PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Cinco dúvidas que o Corinthians não esclareceu sobre a multa para Jô

Atacante Jô, do Corinthians, em ação contra o Bahia: chuteira azul ou verde? - MAURICIA DA MATTA/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante Jô, do Corinthians, em ação contra o Bahia: chuteira azul ou verde? Imagem: MAURICIA DA MATTA/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Conteúdo exclusivo para assinantes
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

22/06/2021 08h46

O Corinthians agiu rapidamente para anunciar que multou Jô por usar chuteira que seria verde contra o Bahia, no último domingo (20).

Porém, o curto comunicado deixa uma série de dúvidas. Elas dificultam a compreensão do caso. O blog procurou o clube para esclarecer os pontos duvidosos, mas o departamento de comunicação informou que a agremiação não se manifestará mais sobre o tema. Confira as principais perguntas que a nota divulgada pelo Corinthians não responde.

1 - O contrato de Jô prevê multa em caso de utilização de chuteiras verdes? Ou a previsão está em um regulamento interno? Ou, ainda, não existe tal previsão por escrito e o clube entende ter o direito de multar simplesmente porque Jô deveria ter o bom senso de não vestir a cor usada pelo rival Palmeiras?

2 - Se existe a proibição em relação ao uso de verde por parte dos jogadores, algum funcionário fica encarregado de verificar a cor das chuteiras e de avisar que o atleta será multado se não fizer uma troca?

3 - Jô recebeu esse aviso e o ignorou? Ou o funcionário que deveria fazer esse controle falhou. Nesse caso, ele foi punido também?

4 - Jô havia treinado com a mesma chuteira antes. Por que ele não foi multado na ocasião?

5 - Nike e Jô asseguram que a chuteira é azul-turquesa. Qual critério o Alvinegro usou para determinar que ela é verde?

Confira a nota oficial do Corinthians sobre o caso.

A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Blog do Perrone