PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Torcidas organizadas preparam protesto contra cartolas corintianos

Reprodução de convocação feita pelas torcidas organizadas do Corinthians - Reprodução
Reprodução de convocação feita pelas torcidas organizadas do Corinthians Imagem: Reprodução
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

14/06/2021 18h03

As torcidas organizadas do Corinthians se uniram para realizar um protesto contra cartolas do clube no próximo sábado (19).

A convocação para os torcedores participarem do ato, batizado de "Pelo fim das ratazanas no Parque São Jorge" foi feita no final da tarde desta segunda por meio das redes sociais das uniformizadas.

O grupo se apresenta como "Salve o Corinthians, movimento popular de corintianos".

A convocação é para "todos aqueles que estão indignados com o atual momento do clube".

Os protestos serão contra, nas palavras dos organizadores "a má gestão financeira" do clube nos últimos anos, a "perpetuação no poder do grupo Renovação e Transparência", liderado por Andrés Sanchez, "a oposição ridícula, que muda de lado a toda hora", a diretoria de futebol e contra conselheiros que votaram pela aprovação das contas referentes a 2019 e 2020, na última gestão de Andrés. Só as do ano retrasado foram reprovadas.

O movimento promete "enterrar de vez situação e oposição" corintianas. O pedido é para que os participantes usem máscaras e levem álcool em gel.

Blog do Perrone