Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Silêncio de Rogério Caboclo incomoda presidentes de clubes

Rogério Caboclo, presidente da CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Rogério Caboclo, presidente da CBF Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

06/06/2021 09h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O silêncio de Rogério Caboclo, presidente da CBF, incomoda presidentes de clubes da Série A do Brasileirão.

Os dirigentes reclamam que o cartola da Confederação não os procurou para se explicar sobre as acusações de uma funcionária contra ele.

Caboclo é acusado de assédio sexual e moral. A denúncia foi apresentada na última sexta (4) na Comissão de Ética do Futebol Brasileiro e na diretoria de Governança e Conformidade da CBF.

Desde então, foi divulgada pela assessoria de imprensa da CBF apenas uma nota em nome da defesa do dirigente.

"A defesa de Rogério Caboclo responde que ele nunca cometeu nenhum tipo de assédio. E vai provar isso na investigação da Comissão de Ética da CBF".

O sentimento de presidentes de clubes da elite do futebol brasileiro é de que Caboclo precisa esclarecer os fatos não só para eles, mas para a sociedade de maneira geral. A avaliação é de que a confederação e seu principal dirigente não estão sabendo gerir a crise.

Para esses cartolas, há um clima de incerteza sobre o futuro político da CBF. Ao menos parte deles considera a situação do presidente da entidade insustentável.

Na comissão de disciplina, o caso passa primeiro pela câmara de investigação. Depois vai para a de julgamento. O órgão pode determinar até o banimento do presidente da CBF.

Apesar do incômodo, a posição da maioria dos presidentes de clubes neste momento é de aguardar um movimento de Caboclo. O presidente não respondeu às mensagens enviadas pelo blog.