PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SPFC recebe resposta da Centauro à notificação, e paz fica encaminhada

Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

14/05/2021 04h00

A Centauro respondeu à notificação extrajudicial enviada pelo São Paulo com pedido de retratação da empresa após postagem considerada desrespeitosa pelo clube do Morumbi.

Conforme apurou o blog, a direção são-paulina interpretou a resposta como uma retratação e está perto de considerar o episódio superado.

A diretoria tricolor espera por um encontro com representantes da empresa para selar a paz de vez.

Vale lembrar que o recurso da notificação extrajudicial costuma ser um passo antes do ingresso na Justiça, caso as partes não se entendam.

O imbróglio começou quando o perfil @centaurofutebol publicou numa interação no Instagram que "tem coisas que mudam, mas o endereço dessa nota fiscal nunca. Paz!". Isso depois do empate em dois gols entre Corinthians e São Paulo, no último dia 2. A postagem foi feita em reposta a uma publicação do perfil do canal Desimpedidos. A referência à nota fiscal costuma ser feita por torcedores alvinegros para chamar os tricolores de fregueses.

No último dia 5, o São Paulo enviou a notificação extrajudicial requerendo que a Centauro se retratasse com o clube e seus torcedores em até 48 horas.

No mesmo dia, o perfil @centaurofutebol fez uma postagem em tom de retratação à agremiação e à sua torcida.

Porém, a diretoria do São Paulo não havia ficado satisfeita e aguardava uma contranotificação com a retratação. Só assim seria reconhecido um pedido formal de desculpas.

Ela chegou, e o conteúdo da resposta foi bem recebido no Morumbi. Agora, o entendimento no São Paulo é de que só falta uma conversa entre as partes para que a página seja virada definitivamente.

Procurada, a assessoria de imprensa da Centauro disse que a empresa não se manifestaria sobre o assunto.

Se inscreva no Canal Ricardo Perrone no YouTube.

Blog do Perrone