Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Possível final entre SPFC e Corinthians vira problema por falta de data

Otero encara Miranda no clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Paulistão - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Otero encara Miranda no clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Paulistão Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

11/05/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Caso São Paulo e Corinthians se enfrentem na final do Campeonato Paulista de 2021, a Federação Paulista de Futebol terá um problema de datas. Isso por conta de compromissos que os dois times têm por competições continentais na semana reservada para o início da decisão estadual.

O segundo jogo da final está previsto para o dia 23 de maio, um domingo. No caso de o Majestoso acontecer, a dificuldade seria encaixar a primeira partida.

O São Paulo atua no no próximo dia 18 contra o Racing pela Libertadores. Assim, poderia iniciar a decisão do Paulista no dia 20. Só que nessa data o Corinthians joga contra o Huncayo pela Sul-Americana.

Conforme apurou o blog, a Federação Paulista decidiu conversar com clubes e CBF em busca de alternativas. A Globo também deve entrar na conversa.

Uma possibilidade seria adiar a finalíssima do Estadual para 30 de maio. Nesse caso, a CBF teria que postergar jogos dos finalistas do Paulistão na primeira rodada do Brasileirão. A largada da Série A esta prevista para os dias 29 e 30 de maio. Porém, a CBF não vê margem confortável para remanejamentos.

Antes disso o Corinthians joga pela sul-americana no dia 26, contra o River Plate do Paraguai. Um dia antes, o São Paulo encara o Sporting Cristal pela Libertadores.

Adiar jogos das competições continentais seria mais complexo ainda. A operação envolveria dois torneios e times de países diferentes, além de depender da Conmebol.

O aperto no calendário acontece por conta do período em que o Estadual ficou suspenso devido às medidas de combate à pandemia de covid-19.

As quartas de final do Paulista começam nesta terça-feira com Corinthians e Internacional de Limeira. O São Paulo joga na sexta com a Ferroviária.

Só a final será decidida em dois jogos. Na semifinais, os adversários serão definidos de acordo com as campanhas ( 1° X 4° e 2° × 3°).

Se inscreva no Canal do Ricardo Perrone no YouTube.