Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Neymar deixa Champions como jogador que mais "apanhou" na competição

Neymar lamenta derrota do PSG para o Manchester City  - Jan Kruger - UEFA/UEFA via Getty Images
Neymar lamenta derrota do PSG para o Manchester City Imagem: Jan Kruger - UEFA/UEFA via Getty Images

05/05/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com a eliminação do PSG diante do Manchester City nesta terça (4), Neymar deixou a Champions League como o jogador que mais sofreu faltas na competição. Mas o brasileiro não se destaca nas estatísticas da competição apenas por "apanhar" muito. Ele também se despede com seu nome entre os que dividem a segunda posição no ranking de finalizações certas. Os dados usados pelo blog são do site oficial da Champions.

O astro do PSG sofreu 43 faltas em 9 jogos (média de 4,7 por partida). Em termos comparativos, Mbappé, seu companheiro de time, foi parado de maneira faltosa 19 vezes em 10 jogos (média de 1,9) e Messi em 13 oportunidades nas seis partidas que disputou (média de 2,1).

Neymar (6 gols) ficou atrás de Haaland (10 gols) e Mbappé (oito gols) na lista de maiores goleadores até aqui, mas mostrou uma mira calibrada no principal torneio europeu.

Só Messi acertou mais finalizações no alvo do que ele. O argentino colecionou 20 arremates certos. Com 17, Neymar divide o segundo lugar desse ranking com Haaland e Foden.

Neymar também saiu da competição empatado com Mbappé em número de assistências. Foram três de cada um. No PSG, a dupla ficou atrás de Di María. O argentino deu quatro passes para gols em dez jogos.

Se inscreva no Canal do Ricardo Perrone no YouTube.