Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Majestoso: São Paulo notifica Centauro após postagem sobre "nota fiscal"

Gabriel, volante do Corinthians, completou 200 jogos com a camisa alvinegra no Majestoso, na Neo Química Arena - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gabriel, volante do Corinthians, completou 200 jogos com a camisa alvinegra no Majestoso, na Neo Química Arena Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

05/05/2021 19h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo enviou notificação extrajudicial para a Centauro, rede de lojas de material esportivo. No documento, o clube requer que a empresa se retrate por publicação em rede social insinuando que o clube do Morumbi é freguês do Corinthians. A direção do São Paulo considera o conteúdo desrespeitoso.

Procurada, a assessoria de imprensa da Centauro disse que a empresa não havia recebido a notificação e, por isso, não poderia se manifestar.

A notificação foi enviada nesta quarta (5) e cobra a retratação em 48 horas a partir do recebimento da mesma. O recurso da notificação extrajudicial costuma ser um passo antes do ingresso na Justiça, caso as partes não se entendam.

A postagem que irritou os são-paulinos foi escrita depois do empate em dois gols no Majestoso do último domingo (2). Com o resultado, o São Paulo segue sem vencer na arena corintiana.

Na ocasião, o perfil do canal Desimpedidos no Instagram escreveu que "segue tudo igual no Majestoso".

O perfil @centaurofutebol, então, comentou: "Tem coisas que mudam, mas o endereço dessa nota fiscal nunca. Paz!". Esse é um dos perfis ligados a Centauro.

Imediatamente, torcedores são-paulinos demonstraram revolta na rede social.

O São Paulo requer retratação e desagravo direcionados não só ao clube, mas também à sua torcida.

As respostas dadas pelo perfil da empresa aos torcedores que reclamaram também geraram incômodo no Morumbi. Elas foram consideradas desrespeitosas.

A Centauro pertence ao Grupo SBF, dono também da NWB, detentora do canal Desimpedidos. O Grupo SBF controla ainda no Brasil a operação da Nike, fornecedora de material esportivo do Corinthians.

A assessoria de imprensa da Centauro afirmou que a empresa não se pronunciaria sobre a postagem.

Atualização

Na manhã desta quinta, a assessoria de imprensa da Centauro confirmou que, após a publicação deste post, a notificação foi recebida.

Na noite desta quarta, o perfil @centaurofutebol fez uma postagem em tom de retratação ao clube e à sua torcida. Confira a publicação na íntegra.

"Salve, nação tricolor! Em noite especial de Libertadores, estamos juntos com vocês e gostaríamos de chamar todos para esta resenha.

Aqui no perfil @centaurofutebol aprofundamos assuntos relacionados ao universo do futebol e, através de uma linguagem descontraída, interagimos com todas as torcidas.

Reconhecemos nossa bola fora diante do clássico do último domingo.

Queremos exaltar a grandeza do @sãopaulofc, seus torcedores e toda a tradição que as cores tricolores representam para o mundo do futebol.

Vamos, São Paulo! Vamos, São Paulo!"

Se inscreva no Canal do Ricardo Perrone no YouTube