Topo

Perrone

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Estatísticas confirmam que Crespo entregou em estreia o que diretoria pediu

Luan e Tiago Volpi comemoram ao lado de Crespo o gol do São Paulo contra o Sporting Cristal - Getty Images
Luan e Tiago Volpi comemoram ao lado de Crespo o gol do São Paulo contra o Sporting Cristal Imagem: Getty Images

21/04/2021 09h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na estreia do São Paulo na Libertadores, Hernán Crespo entregou o que a diretoria queria. O time demonstrou as características esperadas pela direção na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, nesta terça (20). A equipe foi aguerrida, brigou sempre pela bola e praticou um futebol vertical e bem jogado.

As estatísticas da partida em Lima, no Peru, comprovam que o desempenho foi o encomendado pela direção (não só para a Libertadores, mas para a temporada inteira).

A parte aguerrida desejada pelos chefes de Crespo é representada pela quantidade de desarmes do São Paulo. Foram 16, dois a mais do que os feitos pelo adversário, segundo o site "SofaScore'. Os são-paulinos também fizeram mais faltas. Foram 18 diante de 13 dos peruanos.

O plano de brigar sempre pela bola deu resultado. O São Paulo teve 56% de posse de bola. Isso significa que, mesmo em vantagem no placar, a equipe de Crespo não entregou a bola para o rival, pensando em contra-atacar.

Além dos três gols, a parte de ser ofensivo é confirmada pelo número de finalizações. Foram 11 do São Paulo e oito do Sporting Cristal.

Para comprovar que o futebol bem jogado pedido pela diretoria foi apresentado, há ainda o belo gol de Benítez com um chute de fora da área.