PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

CBF convoca clubes para reunião com relator do projeto de clube-empresa

Rogério Caboclo, presidente da CBF - Reprodução
Rogério Caboclo, presidente da CBF Imagem: Reprodução
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

14/04/2021 14h20

A CBF convocou dirigentes de federações e clubes de suas quatro divisões para uma videoconferência na próxima sexta (16), às 15h, sobre clube-empresa. Haverá uma apresentação do senador Carlos Portinho (PL-RJ), relator do Projeto de Lei 5516/2019, que cria a SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

No ofício que enviou para clubes e federações, Rogério Caboclo, presidente da CBF, diz que o objetivo será "tratar sobre o marco regulatório do clube-empresa".

Não há detalhes a respeito da reunião no documento. "Tendo em vista a relevância do assunto a ser tratado, contamos com a participação de todos", escreveu Caboclo no ofício, assinado na última terça (13).

Foram chamados todos os presidentes de federações e de clubes das Séries A, B e C, além de dirigentes que representam os integrantes da Série D.

Blog do Perrone