Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Teste positivo de Casão para covid-19 reforça críticas de cartolas à Globo

Casagrande testou positivo para covid-19 - Reprodução/SporTV
Casagrande testou positivo para covid-19 Imagem: Reprodução/SporTV

04/04/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A informação sobre Walter Casagrande Júnior ter testado positivo para covid-19 reforçou críticas de dirigentes paulistas nos bastidores à postura do grupo Globo em relação à suspensão de jogos em estados brasileiros por conta do agravamento da pandemia.

A queixa é de que comentaristas, como o ex-atacante, e outros profissionais da empresa, defendem a paralisação dos campeonatos, enquanto canais do Grupo Globo seguem fazendo programas com parte dos participantes no estúdio.

Os cartolas enxergam um comportamento contraditório. Entendem que a Globo e o SporTV, entre outras emissoras do país, não praticam o que seus funcionários pregam em relação ao combate à pandemia.

A notícia sobre Casão ter testado positivo foi publicada pela coluna do jornalista Gabriel Vaquer no UOL. "O ex-jogador passa bem e já iniciou o período de isolamento em casa. Por causa do diagnóstico, Casão está temporariamente afastado da programação esportiva da emissora", informou Vaquer.

No último dia 22, o comentarista havia participado no estúdio do programa "Bem Amigos" no SporTV, com apenas três participantes no local para aumentar o distanciamento. Os demais envolvidos participaram à distância.

Vale lembrar que não é possível afirmar que o ex-jogador tenha sido infectado enquanto trabalhava.

A diminuição do trabalho e até suspensão de programas foram medidas tomadas recentemente no SporTV diante do recrudescimento da pandemia.

Desde o início da crise sanitária, o Grupo Globo afirma que toma todas as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades da área da saúde. Também desde o começo, a empresa escalou parte considerável de seus profissionais para participar dos programas de casa.

Casagrande tem sido forte defensor da suspensão dos jogos desde o ano passado.

"O futebol errou lá atrás. Na minha opinião, lá atrás, na discussão sobre volta ou não volta, errou. Agora, eles não podem errar. Na minha opinião, tem que parar o campeonato, porque não pode continuar dessa maneira", afirmou o comentarista em novembro do ano passado.

Criticado por cartolas, o Grupo Globo compõe o cenário que faz com clubes sejam contrários à paralisação. Dirigentes temem que aconteça a suspensão de pagamentos de cotas de TV casos a paralisação se estenda.

Em São Paulo os jogos estão proibidos na fase emergencial de combate à pandemia. Ela vai até pelo menos 11 de abril.

Se inscreva no canal do Ricardo Perrone no YouTube.