Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Corinthians se livra do salário de Walter, mas não de dívida com o goleiro

O empréstimo de Walter para o Cuiabá até o final de 2021 alivia a folha de pagamento do Corinthians, mas não livra o clube da dívida que tem com o goleiro por conta de remunerações atrasadas, conforme apurou o blog.
No início das negociações, uma das possibilidades era a rescisão do contrato do reserva de Cássio para ele poder fechar um acordo longo com a agremiação do Mato Grosso. Nesse modelo, para liberá-lo sem nada cobrar do Cuiabá e facilitar a realização de sua vontade, o Corinthians negociaria ao menos uma redução na dívida.
Porém, não foi isso o que aconteceu. O contrato entre Walter e o time paulista segue valendo, mas ele foi emprestado sem cobrança pelo empréstimo.
O Cuiabá apenas se compromete a pagar integralmente o salário do goleiro, contratado para ser titular da equipe que, neste ano, pela primeira vez disputará a Série A do Brasileiro.
A dívida, que tem seu valor mantido em sigilo, segue inalterada, de acordo com fonte que participou da negociação.
A assessoria de imprensa do Corinthians confirmou ao blog que o Cuiabá pagará 100% do salário de Walter, mas não se pronunciou sobre o débito.
Mesmo assim, a negociação é comemorada no clube por causa da redução na folha de pagamento, que é um dos principais objetivos da diretoria neste momento.
Ao final do empréstimo, Walter deve assinar um novo compromisso com o Cuiabá.