PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians se livra do salário de Walter, mas não de dívida com o goleiro

Walter tem quase 100 jogos com a camisa do Corinthians, mas quer mais na carreira  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Walter tem quase 100 jogos com a camisa do Corinthians, mas quer mais na carreira Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

03/03/2021 09h57

O empréstimo de Walter para o Cuiabá até o final de 2021 alivia a folha de pagamento do Corinthians, mas não livra o clube da dívida que tem com o goleiro por conta de remunerações atrasadas, conforme apurou o blog.

No início das negociações, uma das possibilidades era a rescisão do contrato do reserva de Cássio para ele poder fechar um acordo longo com a agremiação do Mato Grosso. Nesse modelo, para liberá-lo sem nada cobrar do Cuiabá e facilitar a realização de sua vontade, o Corinthians negociaria ao menos uma redução na dívida.

Porém, não foi isso o que aconteceu. O contrato entre Walter e o time paulista segue valendo, mas ele foi emprestado sem cobrança pelo empréstimo.

O Cuiabá apenas se compromete a pagar integralmente o salário do goleiro, contratado para ser titular da equipe que, neste ano, pela primeira vez disputará a Série A do Brasileiro.

A dívida, que tem seu valor mantido em sigilo, segue inalterada, de acordo com fonte que participou da negociação.

A assessoria de imprensa do Corinthians confirmou ao blog que o Cuiabá pagará 100% do salário de Walter, mas não se pronunciou sobre o débito.

Mesmo assim, a negociação é comemorada no clube por causa da redução na folha de pagamento, que é um dos principais objetivos da diretoria neste momento.

Ao final do empréstimo, Walter deve assinar um novo compromisso com o Cuiabá.

Se inscreva no canal do Ricardo Perrone no YouTube.

Blog do Perrone