PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Inquérito sobre cerco a jogadores do Corinthians em aeroporto é arquivado

Cássio é protegido por seguranças durante tumulto no desembarque do Corinthians no Aeroporto de Guarulhos - Reprodução/TV Gazeta
Cássio é protegido por seguranças durante tumulto no desembarque do Corinthians no Aeroporto de Guarulhos Imagem: Reprodução/TV Gazeta
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

02/03/2021 08h54

Lembra do cerco aos jogadores do Corinthians no Aeroporto Internacional de Guarulhos após derrota por 2 a 1 para o Fluminense em 13 de setembro do ano passado? O blog procurou o Ministério Público para saber o resultado da apuração sobre o episódio. A resposta foi de que o inquérito foi arquivado.

O arquivamento foi pedido pelo MP e homologado pela Justiça. A conclusão foi de que os torcedores que participaram do protesto, alguns com a camisa da Gaviões da Fiel, não cometeram crime.

"Segundo consta dos autos, a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos informou às fls. 16 que 'não foi relatada ou presenciada nenhuma agressão ou mesmo ameaça às pessoas que ali estavam e que, ao que parece, pela experiência da equipe de segurança presente, tudo não passou apenas de uma confusão por paixão de futebol, sem maiores consequências, e nem mesmo nenhum dano ao patrimônio do aeroporto foi constatado'. Além disso, a equipe de investigadores encarregada do caso analisou as filmagens e informou às fls. 17 que 'durante toda a gravação não há agressão física contra os jogadores do Sport Club Corinthians Paulista, tão somente manifestações acaloradas por membros da torcida Gaviões da Fiel'. Assim, o inquérito foi arquivado, com homologação do juiz", disse ao blog, por meio da assessoria de imprensa do MP, o promotor Omar Mazloum.

O Juizado Especial do Torcedor havia iniciado a apuração para averiguar se os envolvidos tinham ferido o Estatuto do Torcedor e se poderiam enfrentar processos criminais. No entanto, o promotor Roberto Bacal, por conta da localização do aeroporto, encaminhou o caso para a Promotoria de Justiça de Guarulhos, onde atua Mazloum.

Se inscreva no canal do Ricardo Perrone no YouTube.

Blog do Perrone