PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Propor o jogo ou ser reativo? Vasco quer técnico que use os dois estilos

Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

27/02/2021 09h34

O Vasco procura por um técnico que seja versátil em relação à forma de atuar do time. A escolha será por um treinador que saiba adaptar a equipe à maneira de jogar dos adversários, sem prender os vascaínos a uma determinada ideia de jogo.

Isso é necessário porque, na avaliação da diretoria, o clube terá em 2021, principalmente na Série B e na Copa do Brasil, partidas em que precisará propor o jogo e outras nas quais, devido à força do oponente, terá que ser reativo.

Essa capacidade de fazer a equipe jogar bem de diferentes maneiras está sendo analisada entre os pretendidos. É uma qualidade vista em Marcelo Cabo, do Atlético-GO. Na última sexta (26), Alexandre Pássaro, diretor-executivo do Vasco, admitiu que ele está entre os analisados.

O perfil desejado pelos vascaínos também inclui saber lidar com as categorias de base, trabalhar na evolução individual de cada jogador, além do aspecto coletivo, e entender a atual realidade do Vasco.

A ideia da direção é apresentar o substituto de Vanderlei Luxemburgo já na próxima segunda-feira.

Se inscreva no canal do Ricardo Perrone no YouTube

Blog do Perrone