Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

O que a diretoria do Santos viu no treinador argentino Ariel Holan?

18/02/2021 09h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O que a diretoria do Santos viu em Ariel Holan, que está perto de ser anunciado como novo treinador do clube?

O argentino é visto pelos dirigentes santistas como um técnico que tem habilidade para trabalhar com jovens, algo considerado fundamental na Vila Belmiro.

Por conta da punição da Fifa impedindo novas contratações, o Santos precisou recorrer aos atletas formados em suas categorias de base na atual temporada. Com a ajuda deles chegou ao vice-campeonato da Libertadores.

Na Universidad Católica do Chile, time do qual acabou de se desligar, Holan comandava um elenco com média de 25,7 anos, segundo o site Transfermarkt. No entanto, o artilheiro da equipe no campeonato chileno e da competição, segundo o site "oGol", foi o veterano Fernando Zampedri, de 33 anos.

A diretoria santista também considera que Holan dá a seus times um estilo ofensivo, como o desejado para o Santos.

O argentino definia a Católica como uma equipe que tem como identidade entrar no campo adversário com a bola dominada e que possui a valentia de assumir riscos para jogar dessa forma.

O ex-time de Holan venceu o campeonato chileno de 2020 com o melhor ataque, registrando 65 gols em 34 partidas, média de 1,9 por apresentação, segundo dados do "oGol".

A Católica também teve a segunda defesa menos vazada. Foram 35 gols sofridos e uma média de 1,02 por partida.

Para justificar a atração pelo argentino, a direção alvinegra afirma também ser ele um técnico vencedor. Os destaques de sua carreira são o título chileno de 2020 e a Copa Sul-Americana de 2017, este com o Independiente.

Falta aparar algumas arestas para Holan e Santos formalizaram o acordo, além do aval do Comitê de Gestão, que deve ser dado sem dificuldade. A expectativa do clube é oficializar o acerto até a próxima sexta (19).

Se inscreva no canal do Ricardo Perrone no YouTube.