Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Com ruindade e melhor atleta com dores, clássico na Vila retrata temporada

Soteldo em ação no clássico entre Santos e Corinthians - Divulgação/Santos FC
Soteldo em ação no clássico entre Santos e Corinthians Imagem: Divulgação/Santos FC

17/02/2021 21h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Santos e Corinthians fizeram um primeiro tempo indigno da história dos dois clubes nesta quarta (17) na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. No segundo tempo, Soteldo entrou, acordou os santistas, participou da jogada do gol da vitória de sua equipe por 1 a 0, marcado por Marcos Leonardo, e pouco depois saiu aparentemente sentindo dores.

Com jogadores cansados, erros bizarros e o melhor em campo saindo machucado, a partida foi o retrato da desgastante temporada do futebol brasileiro, afetada pela pandemia de covid-19.

Até Marinho, um dos melhores e mais regulares jogadores do Brasil na temporada, aparentou cansaço e foi mal na maior parte do jogo.

Lances para simbolizar a ruindade da partida não faltam, mas, se tivesse uma votação, a bola isolada pelo corintiano Gustavo Mosquito no final do primeiro tempo provavelmente seria a vencedora.

Cuca esperou a etapa inicial acabar para colocar Soteldo, que já inspirava cuidados com seu físico, e mudar para melhor o time.

Por sua vez, Vagner Mancini esperou o Corinthians tomar o gol para colocar Cazares no lugar de Araos, que nada fez enquanto esteve em campo. Só que, ao contrário do que aconteceu com o rival após a entrada de Soteldo, nada mudou no time da capital.

A dificuldade na armação e a lentidão continuaram as mesmas. Faltou ao Corinthians alguém que quisesse jogo como Soteldo quis.

Do lado santista, a partida terminou com preocupação em relação a Soteldo e alegria por três pontos conquistados na briga por uma vaga na próxima Libertadores numa disputa direta. Já a torcida corintiana aumentou sua aflição com a limitação do time.