Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Técnica e raça fortaleceram Crespo como candidato a técnico do São Paulo

Hernán Crespo, técnico do Defensa y Justicia, comemora título da Copa Sul-Americana 2020 - Pool/Getty Images
Hernán Crespo, técnico do Defensa y Justicia, comemora título da Copa Sul-Americana 2020 Imagem: Pool/Getty Images

10/02/2021 09h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ser capaz de unir raça e técnica. Essa é uma característica que a diretoria do São Paulo vê em Hernán Crespo e que fortaleceu o argentino no processo seletivo para substituir Fernando Diniz.

Desde o início da busca por um novo treinador, Júlio Casares, presidente são-paulino, colocou como característica desejada para o novo profissional a habilidade para montar times técnicos, mas que tenham garra.

Na avaliação dos cartolas tricolores foi isso que Crespo fez no Defensa y Justicia, atual campeão da Copa Sul-Americana.

Além disso, o treinador argentino também gosta de times que tocam a bola desde a defesa. Em tese isso aproveitaria parte do legado de Diniz. O novo treinador não começaria seu trabalho do zero.

Crespo tem negociações avançadas com o clube do Morumbi e é favorito para assumir o cargo. Porém, não era a primeira opção para a vaga de Diniz. Miguel Ángel Ramírez, que tem acerto com o Internacional, era o primeiro da lista de Casares.

Se inscreva no canal do Ricardo Perrone no YouTube.