Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Prefeito arquiva procedimento para cancelar concessão de área do CT do SPFC

05/02/2021 16h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo conseguiu o arquivamento de procedimento pelo qual a prefeitura pretendia cancelar a atual concessão do terreno em que funciona o CT da Barra Funda. Em troca, o clube terá que construir duas creches para até 160 crianças cada em áreas a serem definidas pelo município.

O despacho determinando o arquivamento do procedimento para a rescisão da concessão foi assinado pelo prefeito Bruno Covas nesta semana.

A concessão terminará em 2022 e foi alvo do pedido de cancelamento porque o município entendeu que a agremiação não havia cumprido as contrapartidas previstas.

Entre outras obrigações, o clube teria que abrir as portas do centro de treinamento para crianças carentes realizarem atividades.

O departamento jurídico tricolor alegou que o município não conseguiu executar essas ações, assim o clube não teve como entregar as contrapartidas.

Agora falta a Secretaria Municipal de Educação definir onde serão construídas as creches. Os terrenos serão da prefeitura, que arcará com as despesas de manutenção dos locais. O São Paulo bancará as obras.

Já há um decreto que prevê uma nova concessão por vinte anos com prorrogação pelo mesmo período. Porém, falta discutir as novas contrapartidas.

Se inscreva no canal do Ricardo Perrone no YouTube.